A família Apolinário toma o pequeno-almoço e Sílvia serve toda a gente menos César, que se queixa de dores nas costas depois da noite passada no sofá. Os filhos aconselham-no a comprar um sofá novo, mas o médico desvia o assunto e comenta que a mulher chegou tarde a casa. Sílvia diz que foi com Vasco a um sushi chique e que se divertiu muito.
Vanda e Benedita observam Alberto, que conseguiu sobreviver. Vanda elogia a filha pelo seu trabalho no bloco e Benedita diz que as próximas horas são críticas. As médicas saem, perdidas nos seus pensamentos e Alberto abre os olhos.
Tiago e Nelson encontram-se no corredor do hospital. Nelson está à espera que Alberto acorde e preste depoimento e é isso que o enfermeiro Filipe lhe diz, que ele acordou e, embora ainda não fale, pode receber o PJ.
Nelson vai falar com Alberto, que lhe diz, através de gestos, que não viu quem o atropelou e confirma que estava embriagado. Com esforço, o médico diz a Nelson que precisa de um favor.
No refeitório do hospital, todos aguardam notícias de Alberto e Vanda e Teresa medem forças. Nelson entra e diz que Alberto quer falar com Olavo, Teresa e Tiago, o que deixa a vilã muito nervosa. Vanda diz que não é prudente Alberto ter tantas visitas e gera-se uma discussão.
Tiago acaba por ser o primeiro a ir ver Alberto. O dono do Bar T entra no quarto e encontra o médico ainda debilitado. Alberto pede-lhe perdão e conta que vendeu a sua irmã, Sara, e que ela está mais perto do que eles pensam. Tiago faz-lhe perguntas, mas Alberto tem uma convulsão e não consegue responder-lhe mais.
Tiago sai do quarto a correr em busca de ajuda e conta a Teresa e Olavo que Alberto está a ter uma convulsão. Os pais das gémeas entram no quarto e correm a ajudar Alberto, que ainda consegue pedir-lhes desculpa, dizendo que guardou um segredo que só ele sabe. Porém, tem nova convulsão antes que possa revelar toda a verdade.
Elsa entra no refeitório e Guilherme diz-lhe que quer falar com ela a sós. Antes que o paramédico possa contar à mãe do irmão o que se passa, Pedro vem chamá-lo por causa do pai e é Bárbara quem conta à rapariga que Alberto está internado, às portas da morte.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela