Aos 67 anos, José Coutinho inscreveu-se no Quem Quer Namorar com o Agricultor? porque nunca deixou de acreditar que é possível encontrar o amor e que não há limite de idade para se voltar a apaixonar. Neste seu primeiro dia, a alegria e a simpatia estão estampadas no rosto. Pai de uma filha, a história de José fica marcada pela morte da mulher Zulmira, quando tinha 49 anos.
“Estou a participar neste programa para ver se consigo encontrar o amor da minha vida. Novamente!”.
O agricultor desfrutou e muito desta experiência no primeiro dia. Conheceu novas pessoas. Dançou, riu muito, fez novas amizades. Deixou-se encantar. Entusiasmou-se, foi surpreendido e mostrou que nunca é tarde para se ser feliz. Um agricultor que morou sempre na casa onde nasceu, um pai, um ser humano que descobriu o sentido da vida. A amar e a ser amado. Um exemplo que todos querem seguir.
José deixa-nos a esperança inesgotável do amor. Essa morada que dá sentido e sumo à vida. Deixou-nos cedo demais, mas ficamos com o atrevimento de quem não acredita haver tempo certo para correr todos os caminhos de regresso à força da vida. De regresso ao amor.
Veja o episódio completo na Opto, a plataforma de streaming da SIC.