Nome| Marie Brethenoux
Idade| 32 anos
Localidade| Aldeia do Zambujeiro, Serra do Bouro – Caldas da Rainha (natural de Paris)
Especialidade | Agricultora iniciante
Marie nasceu em Paris, filha de mãe portuguesa e pai francês. Foi na cidade Parisiense que passou a sua infância e aos 15 anos veio estudar para Portugal, onde termina a sua licenciatura em Comunicação Aplicada e Mestrado em Marketing.
Ao acabar os estudos decide regressar para Paris e trabalhar na área. No entanto, a agitação da vida parisiense não a fazia feliz e, há 1 ano, decide mudar radicalmente de vida: sai de Paris de malas e bagagens e ruma à Aldeia do Zambujeiro.
Toma esta decisão porque não se identificava com a vida da cidade e com um grande sorriso na cara diz: “Encontrei o meu cantinho da paz na casa que era do avô.”
Mudou pelo estado de espírito: em Paris perdeu o sorriso e agora já o recuperou, pois ficava o dia todo em casa sentada a trabalhar no computador à espera que o dia passasse, agora aqui só quer que este não acabe pois tem sempre muitas coisas para fazer.
Sozinha na aldeia e sem televisão, dedica os seus dias à reabilitação da casa e todo o seu espaço envolvente. Está a acabar o projeto do avô, um castelo que este idealizou e construiu para os netos, mas que nunca chegou a concluir pois adoeceu.
Começou a aprender e a trabalhar a terra para consumo próprio.
No entanto, os habitantes da aldeia têm todos mais de 70 anos e Marie sente-se sozinha, tendo por companhia apenas a visita ocasional dos vizinhos e os seus animais de estimação (1 cão e vários gatos).
“Não tenho vida social e preciso de ajuda para encontrar o amor” explicou Marie Brethenoux à Casa Feliz.
Vê no programa uma hipótese de conhecer alguém especial e recuperar a esperança em encontrar homens sérios, já que na aldeia é difícil encontrar o amor.
“Procuro um homem que não tenha medo do compromisso”
Marie Brethenoux
Já tem os seus primeiros animais na sua pequena propriedade, as suas galinhas, mas tem o desejo de comprar cabras anãs e, claro, mais galinhas.
Planta batatas, favas, girassóis, nabos, espinafres, couves, pepino, tomate, ervilhas e feijão. Tem também ervas aromáticas e árvores de fruto.