Neca fala sobre o roubo do táxi. Zé despe o casaco e o porta-chaves cai. Neca pergunta como é que ele tem o porta-chaves, mas Zé diz que não sabe como as chaves apareceram ali.
Rui conversa com Mónica, acha que, se ela se afastar, vai dar mais liberdade a Helena e Paulo para assumirem a relação deles. A jornalista afirma que não são aliados. Rui irrita-se e acusa-a de não ter controlado Paulo, ao que Mónica responde que pela mesma ordem de ideias, ele também devia ter posto uma trela na mulher. Mia e Mónica expulsam-no de casa e pedem que não volte.
Neca e Zé, pensando que estão sozinhos em casa, falam sobre as chaves do táxi. Zé acha melhor que Xana continue a pensar que Dulce tem alguma coisa a ver com o desaparecimento da viatura. Xana ouve e intervém, quer saber que história é essa. Zé diz que foi alguém que colocou as chaves no casaco dele para o incriminar e não sabe onde está o táxi. A taxista não acredita e diz ao cunhado que não o quer mais lá em casa.
Tó fica surpreendido ao ver Armanda entrar na oficina com champanhe e morangos. O mecânico, nervoso, diz-lhe que podem tentar hoje. Despem-se, mas ele, mais uma vez, sente-se impotente e diz que se calhar não é suposto ser ele o primeiro.
Zé entra no posto e vê Dulce dançar descontraída. Depois, avisa-a que vai dormir ali porque Xana expulsou-o de casa. A sargento não quer que ele durma ali, mas Zé teima. Os dois discutem até se instalar uma tensão sexual. Dulce não aguenta e beija Zé, que corresponde de imediato.
Xana entra no posto e fica em choque ao ver Zé e Dulce a dormirem agarrados no colchão. A taxista pega no telemóvel e tira uma fotografia aos dois.
Mia vem do quarto, ainda em pijama e estremunhada, quando repara numa folha, dobrada, em cima do balcão. Chora ao ler o bilhete de Mónica a dizer que já partiu para Lisboa e que a ama muito.
Paulo fica em choque ao ver a mensagem de Mia a dizer que Mónica foi para Lisboa. Helena pergunta se ele se arrepende. Paulo nega, mas avisa-a que a filha implorou-lhe que falasse com Mónica para tentar que ela ficasse em Rio Meandro.
Mia entra no Turismo Rural e entrega a Renata o documento que atesta que a providência cautelar foi aceite, diz que as obras vão parar e, por vontade dela, nunca serão retomadas. Renata fica em choque e a advogada sorri, vitoriosa.
Dulce diz a Zé que o que aconteceu entre eles não pode sair dali e que ninguém pode saber que dormiram juntos. O irmão de Neca, apaixonado, ainda não acredita que aconteceu, pensava que ela o achava insuportável.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.