Renata entra no Turismo Rural a tentar conter a raiva que sente por Rui ter recusado a sua proposta. Constança chega e percebe que ela está alterada.
Mia e Afonso comentam que tiveram a mesma ideia de irem ao gabinete de Renata para tentar encontrar alguma coisa.
Constança oferece ajuda a Renata, mas esta desvia o assunto e questiona-a sobre a agiota que foi presa. A empresária diz-lhe que vai pedir uma indemnização por ameaça à integridade física. Constança, nervosa, confessa que não tem como pagar, mas Renata diz que está a brincar com ela.
Mia e Afonso, nervosos e apressados, continuam à procura de um trunfo contra a Renata. Mia aproxima-se do único armário que falta procurar. Vê que está trancado e tira um gancho da bolsa. A advogada consegue abrir a gaveta e encontra faturas em nome de Carlos, engenheiro que fez o estudo ambiental. De repente, a secretária entra. Mia beija Afonso para que ela não o reconheça.
Na oficina, Tó Calhau fixa o telemóvel e fica incrédulo com o que lê: “De mãos dadas com a pessoa certa”. O mecânico sai para perceber quem é a pessoa certa de que Armanda está a falar.
Isabel conta a Zé que as fotografias dele com Dulce já não existem. Ela achou que a chantagem que Xana estava a fazer era muito má e, por isso, estragou-lhe o telemóvel. O irmão de Neca agradece-lhe e fica aliviado.
Helena entra na tasca de Tosso e tenta falar com Rui, mas este não tem nada para lhe dizer.
Miguel varre a capela quando Lara aparece com o almoço feito por Dieter. O diácono olha com má cara e a filha diz que o patrão é boa pessoa.
Mia e Afonso tentam recuperar o fôlego ao chegar às traseiras da empresa. O engenheiro mostra-lhe que trouxe os recibos das viagens. Têm uma nova missão: encontrar Carlos.
Tó Calhau mostra o telemóvel a Armanda e pergunta a quem é que ela deu a mão. A manicure diz que não foi só a mão, deu tudo e Nuno não a recusou. Depois de ouvir estas palavras, o mecânico sai furioso a bater com a porta.
Zé conta a Xana que encontrou o táxi. De seguida, mostra-lhe as fotografias do carro prensado no ferro velho, deixando a taxista de rastos. O irmão de Neca descai-se e diz que sabe que ela já não tem as fotografias dele e Dulce porque Isabel contou-lhe.
Tó Calhau vai ao Turismo Rural e diz a Nuno que não volta a tocar em Armanda. De seguida, perde a cabeça e dá-lhe um murro. Luísa aproxima-se, aflita.
Afonso acha que Renata subornou Carlos. Se conseguirem provar, podem impedir a construção da barragem. O engenheiro retoma o olhar no computador e descobre a empresa onde Carlos trabalha. Mia diz para ligar para lá.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.