Amélia confronta a filha por esta ter contado a verdade a Mónica. Helena defende-se, dizendo que se limitou a confirmar o que a mãe de Mia já sabia e acha que Tosso irá entender que o pai não matou a mulher dele.
Tosso desabafa com Mónica sobre o que sente da morte de Fátima. Depois, informa a mãe de Mia que não quer que ela publique o livro. Perante as palavras dele, a jornalista diz que não irá publicar nada sobre a história.
Alice agradece a Luísa pela comida. A bióloga sai do quarto e assim que Alice fecha a porta, a sua expressão muda: o ar humilde dá lugar a um sorriso confiante. Ela tira a trança falsa, que tem no cabelo, e atira-a para cima da cama. Abre a mala e tira uma fotografia antiga da fachada do Turismo Melchior. Alice pousa a fotografia, dizendo que vai cumprir o desejo da avó.
Matias vem dos quartos em direção à porta quando é interpelado por Mia, que estranha vê-lo ali no Turismo. Ele fica atrapalhado porque não quer revelar o que foi ali fazer, mas Renata vem atrás e Matias olha alarmado para ela. A empresária aproxima-se e pede-lhe desculpa por ter sido indelicada.
Neca e Zé estão deprimidos e não param de comer bolos. Neca pergunta ao irmão se está com um desgosto de amor quando o vê com os olhos marejados de lágrimas.
Armanda entra no salão de Amélia e conta a Xana que Tó Calhau também foi às massagens de Mary Louise. A taxista, furiosa, só quer que ela lhe abra o gabinete de Mary. Xana entra com um sorriso cúmplice a dizer que não demora.
Armanda fica tranquila por não ouvir nada, está impressionada com o comportamento da sogra… Mas mal acaba de falar, começa a ouvir coisas a cair e outras a partir.
Mia passa uns ténis a Lara, que os arruma numa mala de viagem, que está quase cheia. Mia diz que pode ficar ali em casa, mas ela quer voltar para casa dos pais. A advogada acha que ela deve uma explicação a Dieter, mas Lara diz que ainda não arranjou coragem para o fazer.
Isabel ganha coragem e confessa a Orlando que foi ela que pegou fogo à cruz para o casamento não se realizar. O padre fica em choque e diz que ela pôs em risco a vida de todas as pessoas que estavam na capela. A esposa de Miguel diz que foi por um bem maior, mas Orlando é realista e avisa-a que Lara nunca a vai perdoar.
Amélia aconselha Matias a assumir que é pai de Renata, mas ele não quer. O avô de Afonso só quer compensar a ausência na vida da filha e deixar de se sentir culpado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela