Mia encontra Amélia, no bar do Dieter, e dirige-se a ela. Amélia diz a Mia que é um anjo que apareceu, em Rio Meandro, para combater o demónio da Renata. Paulo atrapalha-se a arrumar produtos na prateleira ao ver Helena, fica atento à conversa. Helena pede à mãe que volte para casa, mas ela quer ficar na sua Aldeia.
Na Junta, Rui analisa o dossier dos pagamentos, quando Eugénio entra e lhe pergunta se ele não acha estranho a cruz ter aparecido. Rui não se interessa como ela apareceu. Eugénio diz-lhe que desde que a cruz desapareceu, há quarenta anos, que Rio Meandro mergulhou em desgraça.
Gabriel conversa com Mónica e Mia. Ele encontrou uma maneira de tentar impugnar o estudo que defende que a Aldeia Nova deve ser afundada. Só têm de provar que no sítio onde for construída a barragem existe património de interesse nacional. Mia aceita fazer dupla com Gabriel, para fazer frente a Renata.
Helena sente-se frustrada, conta a Rui e Afonso que falou com a mãe, mas ela não quer voltar. Rui desvaloriza e Helena fica irritada porque vê que o marido não faz nada para ajudar. Afonso diz que vai falar com a avó.
Gabriel conta a Renata, que Mia acreditou na história do património de interesse nacional. Renata acha ótimo, desde que o projeto não seja posto em causa. Quer que ele se lembre do acordo que têm e lhe conte todos os passos de Mia.
Constança pergunta se há novidades do agiota, quando reparam na presença de uma pessoa na receção. Bernardo acha que é a senhora que costuma aparecer para vender aspiradores. A senhora avisa-os que ela é o agiota. Para provar liga-lhes para o telemóvel. Bernardo começa a sentir-se mal.
Nuno e Renata vêm de uma caminhada. Mónica e Luísa aguardam-nos à porta do Turismo. Luísa está com as malas de Renata e Nuno feitas e entrega a fatura da estadia. Diz-lhes que a partir de agora não estão mais instalados ali. Mónica reforça que Renata não é bem-vinda em Rio Meandro.
Bernardo e Constança estão sozinhos, num quarto, com a agiota. Ela pergunta-lhes pelo seu dinheiro. Constança diz que está num envelope ao fundo do quarto. A agiota anda pelo quarto e fica de costas para eles. Constança faz um sinal a Bernardo. Ele puxa-lhe a mala, a agiota desequilibra-se e os dois fogem do quarto. A agiota fica trancada lá dentro.
Renata e Nuno voltam a ser realojados no Turismo, por Constança. Renata fica satisfeita e diz que a barragem vai dar com todos em loucos, antes de começar a construção. Renata diz que já foi expulsa uma vez e isso não vai voltar a acontecer.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela