Mia desperta com dores e com sede. Tem alguma dificuldade em movimentar-se, mas consegue alcançar o copo de água que está na mesa de cabeceira. Quando se ergue vê Afonso, que dorme aos pés da sua cama. Olha-o apaixonada e sente-se segura para voltar a adormecer.
Rui entra em casa e vai direto ao escritório quando dá com Renata a dormir, embrulhada numa manta. O pai de Afonso, por momentos, pensa que está a alucinar, mas, sem perder tempo, acorda-a bruscamente e expulsa-a de casa. Matias, atraído pelo barulho, vai ver o que se passa e diz ao filho que largue Renata imediatamente.
Rui quer saber por que motivo Renata passou a noite lá em casa. Matias diz que se lembra dela ter saído depois de beberem o licor e dele ir para a cama. A empresária mostra a garrafa de licor, ainda fechada, e diz que beberam chá e ficou, pois, o pai não estava a sentir-se muito bem. Rui está desconfiado daquela história e Matias confuso por pensar que está a confundir tudo.
Já de manhã, Paulo entra em casa e agradece a Afonso por ter ficado com Mia. O engenheiro pergunta-lhe, desconfiado, se conseguiu resolver o problema do fogão e Paulo disfarça, dizendo que sim.
Alice e Bernardo pensam numa estratégia para conseguirem chegar até às joias que, pelo que viveram na sessão espírita, estão relacionadas com Mia. Alice não quer nem Mia nem Afonso metidos no assunto pois confessa que tem ciúmes dos dois.
Paulo leva o pequeno-almoço à filha e pergunta-lhe como se sente. Mia desmascara o pai e diz-lhe que já percebeu a sua jogada. Paulo admite que só quer dar uma ajuda para que ela e Afonso se reconciliem. Mia admite que gosta de Afonso, mas diz que vai aguardar que seja ele a dar o primeiro passo.
Nuno está muito apreensivo e diz a Luísa que agora que Zeca se instalou em Rio Meandro e fez queixa dele, é uma questão de tempo até o encontrarem. A bióloga diz-lhe para ter calma.
Zeca espera por Renata que, quando o vê, fica furiosa pois já o tinha avisado que não a procurasse. Zeca conta-lhe que Nuno foi ter com ele para saber se tinha sido coagido pela empresária.
Helena bebe um café enquanto Tosso tenta ler uma carta, mas sem sucesso. Tosso chama Adelaide para ler por ele e a jovem pergunta a Helena se não acha que o avô devia ir ao médico pois está com a vista cada vez pior. Tosso diz que às tantas lhe aconteceu o mesmo que a Orlando, viu a sereia e ficou com falta de visão. A médica fica incomodada com a conversa, mas tenta disfarçar.
Rui vai até à oficina e conta ao filho que deu com Renata a dormir lá em casa porque diz que ficou preocupada com Matias. Afonso desconfia das boas intenções da tia e Rui diz que vai apertar o cerco e estar mais atento às suas movimentações.
Armanda entra no salão bastante animada e conta a Amélia que ela e Tó Calhau fizeram as pazes. A dona do salão avisa-os que é melhor resolverem a questão dos filhos antes que se chateiem outra vez, mas o mecânico responde que está em sintonia com Armanda.
Mónica diz a Sara que lhe preparou o almoço. Enquanto esta põe a mesa, a mãe de Mia pede-lhe para usar o seu computador e aproveita para tirar umas fotografias a uma pasta, sem que a enteada de Renata veja.
Lara vem visitar Mia e dá com Afonso a fazer o almoço. O engenheiro explica que está ali como amigo e apenas porque Paulo lhe pediu. Lara mete-se com ele e diz que amigos assim são difíceis de encontrar.
Lara brinca com Mia por ter Afonso a tratar dela e a fazer o almoço. Mia desconversa, dizendo que são só amigos, e pergunta-lhe sobre a vida de casa. Lara admite que Dieter a faz muito feliz. A conversa é interrompida por Mónica, que liga à filha, a contar que descobriu que Sara recebe dinheiro de uma empresa portuguesa.
Rui entra em casa, com duas malas de viagem, e diz a Matias que está de regresso para fazer frente a Renata. Matias diz ao filho que ele é que se deve ter confundido com a situação da noite anterior, mas Rui avisa-o que não vai arredar pé enquanto a irmã andar a rondar a casa e a vida deles.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela