Armanda pede ajuda a Orlando porque ainda é virgem e não está a saber como lidar com isso. Ele diz para aconselhar-se com Mary, mas ela diz que não pode, pois ela está prestes a roubar-lhe Tó Calhau.
Matias e o filho falam sobre o divórcio. Rui diz que vai falar com o advogado e garantir que Helena leva o mínimo possível com o divórcio. Afonso ouve e chama-o à razão, diz que já chega ter a aldeia a falar mal da mãe.
Mais tarde, Lara e Dieter saem sem verem Rui, que se apanha sozinho na loja bio e num impulso, começa a atirar a fruta toda ao chão. Em seguida, vai às prateleiras e atira iogurtes contra as paredes, continuando a vandalizar a loja. Paulo apanha-o e fica em choque.
Renata acaba o vídeo da conferência. Nuno aparece e ela conta-lhe que, amanhã, começa uma nova era para Rio Meandro.
Rui, num ataque de fúria, continua a mandar caixas de frutas ao chão e a “varrer” as prateleiras com a mão, enquanto Paulo tenta aproximar-se dele. O pai de Afonso diz que só vai parar quando o vir na lama.
Mia recebe uma chamada do pai para ir ter com ele ao posto. A advogada conta à mãe que parece que Rui foi à loja bio partir tudo.
O ambiente no posto da guarda está exaltado. Rui e Paulo trocam acusações, enquanto Dulce e Zé tentam interrogá-los. Paulo quer apresentar queixa por invasão de propriedade privada e vandalismo.
Mais tarde, já em casa, Afonso discute com o pai por ter destruído a loja bio. Rui pede-lhe que pare de discutir com ele porque a mãe é que errou, não ele. Afonso fica com pena do pai porque vê que ele está a sofrer.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.