Tó Calhau está deitado na cama a dormir profundamente. À sua frente, vemos a silhueta de uma mulher a vestir-se e que logo percebemos ser Mary Louise. O mecânico acorda, passa a mão no outro lado da cama e chama por Armanda. O filho de Xana fica aflito ao perceber que passou a noite com Mary, mas ela, tranquila, diz-lhe que é crescida e não teve significado nenhum.
Em casa de Mónica, a sala está completamente desarrumada da festa da noite anterior. Mia vem do quarto, ainda em pijama. Observa o caos na sala e deixa escapar um sorriso. Põe água na cafeteira para fazer café, aproxima-se de Lara e acorda-a. Lara fica aflita quando vê que está atrasada. Luísa diz-lhe que a noiva se atrasa sempre, enquanto se levanta com dificuldade e começa a arrumar.
Orlando ajeita a camisa de padre. Miguel está por perto ainda de robe e com duas camisas em cabides – uma branca e outra preta, não sabe qual das duas usar. Isabel diz a Orlando que vai com ele para a igreja. O padre estranha, mas a professora primária assegura que quer certificar-se que está tudo perfeito.
Lara entra no cabeleireiro, apressada. Amélia reclama do atraso e começa a lavar a cabeça a Lara. Alice, com a mesma roupa da noite anterior, entra da rua com a sua postura humilde e meiga. Diz que está à procura de trabalho. Mia entrega-lhe um papel com a morada da família Guerreiro porque andam à procura de uma empregada.
Bernardo reclama com Luísa por ter chegado só de manhã ao Turismo Rural e não ter avisado. Nesse momento, Rui entra no lobby e pergunta por Renata. Segue para os quartos, furioso. Bernardo tenta segui-lo, mas Luísa segura-o.
Renata está a acabar de se vestir quando Rui entra de rompante no quarto. A empresária pergunta o que ele faz ali. Quando vai para chamar alguém, o pai de Afonso puxa-a e fecha a porta.
Matias entra no escritório com um envelope na mão e fecha a porta. Depois, abre a carta com as mãos a tremer e, num plano de pormenor, vemos escrito: “Resultado do teste de ADN”. O avô de Afonso lê a carta do laboratório e senta-se, em choque.
A capela está decorada de forma cerimoniosa, com flores brancas nos bancos e no altar, no qual vemos a cruz suportada por um castiçal. Mia vai colocando os missais, marcando o lugar dos convidados, que vão enchendo a capela. De repente, ouve-se a marcha nupcial. Lara entra, radiante, de braço dado com Miguel, que está muito nervoso. Nesse momento, vemos que um fio do vestido de Lara ficou preso na porta e já desfez parte da bainha. Alguns convidados ficam constrangidos com o estado do vestido, mas ninguém parece ter coragem de avisar a noiva.
Rui chama rameira a Clara e Renata, num impulso, dá-lhe um estalo. O pai de Afonso fica, por instantes, a olhar para ela e, inesperadamente, dá-lhe uma chapada de volta, que lhe apanha o olho. A empresária leva a mão ao rosto e percebe que está a sangrar do lábio. Chama-lhe corno e diz que ele nem conseguiu segurar a mulher dele. Rui encosta-a à parede, agarrando-lhe nos ombros.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela