Bernardo observa o relógio e diz que é tão bonito que até dá vontade de ficar com ele. Constança, drástica, diz-lhe que nem pense pois precisam bem mais do dinheiro do que de um relógio novo. Alice assiste à conversa e diz que vai avaliar o relógio. A mãe da Luísa quer ir com ela, mas o marido garante-lhe que pode confiar na prima.
Em casa dos Amado, Afonso e Mónica olham atentos para os documentos que Mia trouxe do consultório do Dr. Paiva. Mia liga a Sara a dizer que conseguiu o processo dela, enquanto Afonso entra em contacto com a mãe para que ela vá ter com eles para os ajudar a decifrar os relatórios médicos.
Sara fica contente por saber que Mia conseguiu os relatórios médicos mas, ao mesmo tempo, tem medo que a madrasta venha a descobrir e se queira vingar. Luísa tranquiliza-a, nada de mal lhe vai acontecer com eles por perto.
Renata e Zeca encontram-se na capela de Rio Meandro. O rapaz conta-lhe que os dias de Sara são muito aborrecidos: ou está no turismo ou está a passear sozinha. A vilã pede-lhe que continue atento e diz-lhe que tem outro trabalho, que é mais difícil.
Orlando faz perguntas a Tó Calhau, que percebe que este não entende nada nem de motas nem de carros. O antigo padre quer ajudar e o mecânico pede-lhe que faça a cama de lavado, que é uma grande ajuda. Simão chega à oficina para pedir um último conselho ao ex-padre. Orlando acede e o jovem diz-lhe que quer ajudar os pais a reconciliarem-se, só não sabe o que deve fazer.
Mónica está bastante desconfortável com a presença de Helena em sua casa. A médica avalia os relatórios e diz que Sara devia marcar uma consulta com o mesmo médico que avaliou Matias, pode ser que tendo uma segunda opinião e se consiga reverter o processo de tutela.
Xana, Miguel, Isabel, Orlando e Simão estão sentados à mesa, num ambiente constrangedor e bastante apertados. Orlando propõe que utilizem a ocasião para partilharem as suas inquietações. Isabel é a primeira e diz que gostava de saber se Miguel quer que ela volte para casa. Simão diz aos pais que já sabe o que aconteceu e que acha que é um assunto que eles, enquanto adultos, devem resolver.
Renata e Matias jantam enquanto o avô de Afonso faz um esforço para manter a fachada, mas tem muita vontade de revelar à vilã que já sabe que ela é uma interesseira. Renata aproveita e apresenta-lhe Sara. Matias diz-lhe para se juntar a eles, mas a rapriga prefere jantar no quarto. Nesse momento, Rui entra e dirige-se a eles, mantendo uma postura dissimulada. Matias e Rui começam a simular uma discussão agressiva, onde o político diz que não vai permitir que o pai ponha o património da família nas mãos da irmã, que não passa de uma vigarista.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela