No gabinete de massagens, Tó Calhau pede conselhos a Mary sobre Armanda. Fala do facto de ela querer ter filhos e ele ainda não estar preparado. Mary vem de fora e diz que Armanda está lá a chorar. O mecânico diz a Mary que a namorada não pode saber que ele está ali.
Zé e Mia falam do roubo da cruz quando Lara vem de dentro com um vestido enorme, que Neca fez. O marido de Xana percebe que se enganou nas medidas.
Renata está revoltada por Miguel ter pensado em fugir. Eugénio diz-lhe que já passou muito tempo e que ela precisa de fechar este ciclo. Aconselha-a a afastar-se dali, mas a empresária diz-lhe que isso não vai acontecer.
Tosso percebe que foi a neta que tirou o dinheiro de onde estava guardado. Adelaide sente-se encurralada e mente-lhe, dizendo que já o entregou a Eugénio.
Rui diz ao filho que o juiz aceitou o áudio e o vídeo como prova e é oficialmente arguido. Nesse momento, Matias entra passado porque afinal quem roubou a cruz foi Miguel e Clara estava inocente. Rui diz que não foi só por isso que a expulsaram da aldeia.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela