Eugénio entra em casa apoiado por Adelaide, que está atrapalhada porque acha que tudo aconteceu por culpa dela. Eugénio diz-lhe que não e que ela agiu com o coração.
Renata entra no posto e nem cruza o olhar com Nuno. Nesse momento, Dulce aproxima-se e diz que a agiota sofreu um ataque cardíaco fulminante. A sargento avisa ainda Nuno e Luísa que a acusação contra eles se mantém, mas podem ir para casa.
Rui, nervoso, mexe nos documentos de Matias à procura de alguma pista sobre a alteração do testamento. Quando se aproxima da estante junto dos livros, Alice aparece com o aspirador e os produtos de limpeza. Rui diz-lhe que agora não e a empregada sai.
Luísa chega ao Turismo Rural e atira-se para cima da cama. Mia diz-lhe que ainda não terminou o pesadelo e só espera que o juiz compreenda a sua situação.
Renata discute com Nuno, que lhe diz que não volta a acontecer e só ajudou Luísa porque teve pena dela. Renata diz-lhe que precisa dele, hoje, em Lisboa.
Rui entra esbaforido do escritório, com uns papéis na mão e manda Alice sair da sala. Depois pergunta ao filho se sabia do teste ADN que Matias fez a Renata. Afonso fica tenso com a conversa do pai.
Rui está desvairado por saber que Renata é sua irmã. Matias entra na sala e Rui olha-o com ódio e chama-o de mentiroso. Diz que não vai permitir que nada do que é deles vá parar a Renata. Depois faz um ultimato a Matias: vai ter de escolher entre ele e a irmã.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela