Amélia estranha Armanda ter chegado tão cedo ao salão. Mary entra no gabinete e grita. Amélia leva a mão ao peito e fica perplexa ao ver tudo destruído. Armanda finge-se chocada e surpresa. Mary não percebe porque fizeram esta maldade. Amélia diz-lhe que não pode continuar a trabalhar ali.
Miguel abre a porta a Dieter, que quer falar com Lara. Miguel deixa-o entrar e diz que a filha ainda não acordou. Isabel entra na sala e inventa que Lara saiu. Dieter avisa-os que não tem pressa e Isabel troca um olhar tenso com Miguel.
Alice acaba de consertar os canos debaixo da bancada da cozinha. Tó Calhau entra e fica a admirá-la. Ela rapidamente se apercebe da presença de alguém. Tó apresenta-se como sendo o irmão que Afonso nunca teve.
Afonso entra no bar para saber de Dieter e Mia diz que ele foi falar com Lara. Antes de Afonso se ir embora, Mia conta que encontrou Matias a falar com Renata, no Turismo. Afonso fica desconfiado.
Armanda dá a Zé e Dulce o seu depoimento acerca do ataque ao gabinete de Mary. Dulce verifica a fechadura da rua e do gabinete, suspeita que foi alguém com chave que entrou.
Helena mostra-se preocupada por Rui ter agredido Renata. Afonso entra em casa e fala com a mãe, sobre Matias andar em baixo. Conta-lhe que o avô esteve a falar com Renata.
Afonso entra no salão e tenta arrancar da avó o que se passa com Matias. Ele tem medo que Renata lhe faça mal. Amélia acaba por contar que Matias é o pai de Renata. Afonso fica em choque ao descobrir que é sobrinho de Renata.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela