Rui endireita-se na cama de hospital, a custo, enquanto fita Renata, que o ameaça, dizendo que vai dar cabo dele e vai deixar os Guerreiros sem nada. Rui, num gesto brusco para apanhar a irmã, solta o cateter do braço. Renata sai, largando o fio do botão de pânico, que fica a balançar, e deixando a porta aberta. O pai de Afonso chama a enfermeira para a avisar que Renata esteve no seu quarto, mas ela não acredita e reforça a dose de ansiolítico.
Mia ouve alguém a bater à porta com insistência. É Peres, que diz que não sai dali até ela abrir a porta. A advogada fica com medo dele, mas não quer um escândalo e deixa-o entrar. O aliado de Renata cheira a álcool e desequilibra-se quase caindo no chão, onde acaba por adormecer. Mia consegue entrar no portátil dele e copiar todos os ficheiros importantes.
Alice entra na cozinha, mas não dirige a palavra a Afonso. Ele pergunta que história é essa de ela dizer que ele andou a ajudá-la a roubar o colar. Alice exige que ele lhe dê a jóia, mas o engenheiro diz que deixou claras as regras: ou ela e o Bernardo chegam a um acordo ou nada feito.
No dia seguinte, Mia acorda Peres. Ele fica envergonhado por ter vindo ter com ela, mas Mia só quer que ele não volte a aparecer na sua casa. Peres sai e a filha de Mónica fecha-lhe a porta na cara.
Bernardo vai ao posto e diz que a taça do baile dos reis apareceu, mas não sabe quem a deixou no Turismo Rural. Suspeita que a ladra é Alice, mas Dulce diz-lhe que feelings não contam para suspeitas.
Miguel entra no Turismo Rural e Renata conta-lhe que os resultados do teste de ADN já saíram, não são irmãos. O diácono fica atordoado e um pouco triste.
Rui conta à ex-mulher e ao filho que Renata esteve no seu quarto do hospital. Helena duvida, mas Afonso acredita no pai. Rui diz que ela quer vingar-se de toda a família e Afonso afirma que para isso tem de passar por cima dele.
Alice finge que limpa o pó em casa dos Guerreiro, enquanto procura o colar. Bernardo entra e acusa-a de ter roubado a taça. Alice manda-o desaparecer, mas ele diz que veio fazer-lhe uma proposta.
Rui ouve bater à porta e finge que está a dormir, mas quando ouve Dulce, apressa-se a levantar e assusta-a. Rui conta-lhe que Renata é sua irmã e a sargento pergunta se ela já sabia disso quando veio para Rio Meandro.
Afonso vem avisar Renata para se manter longe do pai, não quer que ela volte ao hospital. A empresária finge-se desentendida e diz que esteve com Matias. Afonso pede que não se faça de sonsa porque sabe que ela esteve no hospital, antes ou depois de estar com Matias.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela