Depois de ser confrontada por causa da falta de água na aldeia, Renata faz-se de sonsa e desentendida, perante o olhar furioso de Afonso e Tosso. A vilã diz que foi enganada por Henrique, mas Afonso e Tosso são claros: dão-lhe 24 horas para resolver o problema.
Rui vai a casa buscar umas camisas e cruza-se com Matias. Este diz-lhe que não quer estar chateado com ele e que está apenas a tentar remediar um erro que cometeu no passado. O pai de Afonso fala sobre o resultado da audiência e diz que tem esperança de lhe conseguir provar que a irmã não passa de uma mentirosa interesseira.
Estão todos reunidos no posto, quando Zé entrega a queixa com o inventário de tudo o que foi roubado e chegam à conclusão que Amélia sempre teve razão, o colar tinha sido roubado à sua mãe. Alice sai da esquadra, num misto de raiva e desilusão, seguida por Bernardo.
No salão, Armanda pinta as unhas a Mary, enquanto esta elogia o seu trabalho. A manicure começa a falar do seu amigo, numa tentativa de provocar a massagista, mas esta diz-lhe que é claro que ela e Tó Calhau estão apaixonados e aconselha-a a pôr o orgulho de lado e a ser sincera em relação aos seus sentimentos.
Xana encontra Isabel quando chega à tasca de Tosso. Isabel mostra-lhe, com orgulho, a peça que está a fazer com a ajuda de Neca. A taxista não aguenta ouvir a amiga a elogiar o marido e acaba por destruir a peça que ela estava a fazer. A professora primária nem se apercebe por que razão Xana fez aquilo, mas não se importa e continua a mostrar-lhe, entusiasmada, as coisas que comprou.
Dieter está em casa de Lara a preparar o jantar para a sua família, mas irrita-se, pois, está tudo desorganizado e faltam-lhe ingredientes. Lara tenta acalmá-lo, dizendo que até podia fazer a pior comida do mundo que ela ia gostar na mesma.
Na sala, Miguel comenta com Xana que não está com cabeça para jantares. A taxista diz-lhe que ele devia perdoar Isabel, deixá-la regressar a casa e voltarem a ser uma família. O diácono fica chateado com Xana e diz-se incapaz de perdoar a mulher pois ela cometeu um enorme pecado.
Alice olha para a fotografia da avó quando Afonso entra para saber como ela está. Alice não consegue resistir e beija Afonso, confessando que gosta mais dele do que devia.
Luísa está a fazer a mala para a sua viagem e Rita acha estranho que esteja a levar botas para a Tailândia. A bióloga dá uma desculpa à irmã quando Constança entra e pede à filha mais nova que vá ajudar o pai. Rita sai e Constança diz à filha que a deixa ir viajar, mas antes de entrar no avião vai contar-lhe do que é que está a fugir.
Ainda no Turismo Rural, Rita serve um café a um homem quando Renata chega. Zeca está confuso com aquele encontro, mas a empresária esclarece que quer que ele denuncie Nuno pois este merece sofrer o mesmo que ele já sofreu. Zeca fica surpreso com tal proposta.
Dieter continua chateado com o resultado do jantar, mas todos lhe agradecem o esforço. Lara tenta falar sobre Isabel, uma vez que estão todos reunidos, mas Simão e Miguel não mostram interesse e Xana, apesar de tentar ajudar, só complica ainda mais as coisas.
Luísa acaba de contar à mãe que vai para a Tailândia com Nuno e fá-la prometer que não conta a ninguém, nem ao pai. Constança acede, mas quer saber qual o motivo da fuga. A bióloga conta que Renata é uma ameaça à vida de Nuno e Constança fica preocupada pela segurança da filha.
Zeca está confuso com a proposta de Renata, mas esta entrega-lhe a gravação do assalto e diz que a única coisa que tem de fazer é dizer à polícia que o outro homem, que se vê nas câmaras de vigilância, é Nuno. Zeca fica convencido quando a dona do Grupo Jones diz que lhe vai proporcionar uma vida tão descontraída como a que Nuno teve enquanto ele estava na prisão.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela