Rui entra no posto e Zé, visivelmente incomodado, sai para jantar. Rui pergunta a Dulce se gostou do seu pedido de desculpas e fica surpreso quando Dulce lhe diz que não viu nenhum ramo de flores.
Xana testa Isabel para garantir que não foi ela que ofereceu o ramo de flores a Neca. Isabel não percebe nada da conversa e pede-lhe que se vá embora antes que Neca chegue. Nesse momento, o marido entra e ignora Xana. Neca convida Isabel para jantar lá em casa.
No turismo, Miguel e Simão aguardam por Rita. Bernardo agradece a Miguel pela boleia para o concerto e comenta que Adelaide canta muito melhor que a filha. Miguel e Simão ficam incrédulos.
Tó Calhau e Afonso visitam Mia. Ela diz que está a recuperar mas, sente-se culpada pela morte de Henrique. Tó, diz que tem de se ir embora, mas Afonso não acusa o toque e diz que também vai.
Paulo cruza-se com Tó e Afonso e tem uma ideia. Ele finge que Constança está com um problema no fogão do turismo, como desculpa para pedir a Afonso que fique com Mia, enquanto ele vai resolver a situação. Afonso acaba por ficar.
Isabel escolhe um filme, quando Neca traz pipocas e se senta ao seu lado. Tó tenta conversar, mas os dois pedem-lhe para se calar. Armanda bate à porta e está à procura de Tó. Ele leva-a para a oficina.
Armanda já está com Tó na oficina e não esconde a curiosidade em saber o que se passa entre Neca e Isabel. Ele desvia o assunto e pergunta-lhe o que foi ali fazer. Armanda, sem hesitações, beija-o com paixão e os dois envolvem-se, matando todas as saudades que sentiam.
Afonso vai ver como é que Mia está. Ele olha-a apaixonado, enquanto a aconchega e lhe faz um carinho. Afonso sente o telemóvel a vibrar, tira-o do bolso, e lê a mensagem que acabou de receber.
Matias abre a porta a Renata, está surpreendido com a sua visita. Renata diz que comprou um licor a pensar nele e decidiu aparecer para fazerem um brinde. Ela tenta perceber se Afonso vai dormir em casa, quando Matias lhe diz que o neto está a cuidar de Mia. Renata vai enchendo o copo de Matias, deixando-o cada vez mais sonolento.
Zeca está no bar e, enquanto bebe a sua cerveja, pergunta a Dieter se não precisa de alguém para trabalhar. Dieter nega e Zeca desabafa que é muito difícil arranjar trabalho quando se é um ex-presidiário.
Matias adormece e Renata, sem fazer barulho, rouba-lhe as chaves de casa. Ela acorda-o para que vá para o quarto e Matias insiste em levá-la à porta. Passado um tempo, Renata abre a porta de casa dos Guerreiro e entra, sorrateiramente.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela