Mia reclama com o pai porque não quer Alice em sua casa pois ela é namorada de Afonso. Alice ouve a conversa e diz à advogada que já não namora com Afonso porque terminou a relação com ele. A filha de Paulo fica surpreendida com a novidade.
Orlando elogia a decoração do bar e comenta com Lara que Simão vai certamente adorar. Miguel não perde a oportunidade de criticar Orlando e aquilo que fez aos fiéis da terra mas, é interrompido por Isabel, que chega com Neca. O diácono fica incomodado com a presença de ambos e não percebe por que razão foram convidados.
Quando Simão chega ao bar de Dieter, todos gritam “surpresa”, mas o seu sorriso esmorece quando avista a mãe. Ficamos na troca de olhares tensos entre Isabel e Simão.
Eugénio está a dirigir-se ao quarto de Renata quando sente, novamente, uma energia estranha. Ele bate à porta e a vilã vem abrir, ainda estremunhada. Eugénio conta-lhe que teve uma sensação estranha e que achou que ela estava em perigo. Nesse momento, a empresária repara que está escrito no espelho “Nana” e fica transtornada pois a mãe era a única pessoa que lhe chamava esse nome.
Afonso está com o pai na junta e este pergunta-lhe o que acha de Dulce. O engenheiro diz ao pai que acha muito bem que arranje uma namorada, mas Rui está nervoso pois já não sabe como conquistar uma mulher. O filho aconselha-o a seguir o seu coração.
Rita tenta animar Simão enquanto Orlando comenta com Miguel que o que Isabel está a fazer é uma grande prova de amor. O diácono não concorda com ele e fica aliviado quando a ex-mulher decide ir embora. Lara ainda tenta convencer o irmão a pedir à mãe que fique, mas o jovem está irredutível e diz que é melhor para todos que Isabel saia.
Renata está muito transtornada por ver o seu nome no espelho e começa a acusar o irmão. Eugénio pede-lhe que tenha calma e diz que sentiu uma sensação estranha, mas que nada tinha a ver com Rui. A empresária diz que vai ligar à guarda a dar conta do que se passou.
Luísa deita uns papéis no lixo, sem que ninguém a veja, quando Alice e Bernardo entram a falar das joias. A bióloga pergunta ao pai o que está a tramar para andar a fazer limpezas em casa de Mia, mas ele desvia a conversa e diz que só foi ajudar um amigo.
Adelaide escreveu um texto, que lê, em voz alta, para todos. Simão e os restantes convidados ficam bastante emocionados com as palavras da rapariga, mas o momento é quebrado pela chegada de Zé. Miguel não o quer ali e impede que chegue até Simão, dando-lhe um murro. O guarda não corresponde à agressão e sai.
Xana apressa-se a esconder-se quando ouve a porta da rua a abrir. Neca e Isabel entram e a taxista fica furiosa com a cumplicidade dos dois. Quando eles se vão deitar, ela aproveita para sair, mas é apanhada por Tó Calhau.
Mia mete-se com Afonso e diz-lhe que já sabe que Alice terminou tudo com ele. O engenheiro conta que a verdade é que foi ele que acabou tudo com ela. Mia e Afonso olham-se, por momentos, com desejo, mas a advogada apressa-se a desviar o assunto e a quebrar o momento.
Dulce já está no quarto de Renata e ouve aquilo que ela tem para lhe dizer. A dona do Grupo Jones quer que a sargento vá interrogar pessoas a seu mando, mas Dulce explica-lhe que não é assim que as coisas funcionam. A vilã exalta-se e agarra o braço de Dulce, que acaba por a algemar e levar para a esquadra.
Já na oficina, Tó Calhau quer saber o que é que a mãe estava a fazer escondida lá em casa. Xana explica que estava a espiar Neca e Isabel porque tem quase a certeza que andam enrolados. O mecânico pede-lhe que acalme os seus ciúmes doentios e que pare de achar que o pai anda sempre metido com todas as mulheres.
Mia e Afonso constatam que Sara não tentou entrar em contacto com Renata, através da lista que têm com as chamadas efetuadas. A advogada diz que vai contar a Mónica e que, a partir daí, a mãe fará o que achar melhor. Mia e Afonso ficam muito próximos, mas são interrompidos por uma chamada de Rui.
Renata está dentro da cela, agarrada às grades, a gritar com Dulce para que a tire dali. A sargento oferece-lhe um café, mas a vilã entorna-o para o chão. Dulce avisa-a para tentar manter-se calma pois, caso continue com aquela atitude, não sairá dali tão cedo.
Eugénio comenta com o amigo o que se tem passado ultimamente e confessa que teme pela segurança de Renata. Hilário quer saber se ele tem tido visões, mas ele fala-lhe de uma energia estranha, que ronda a vilã.
Luísa e Nuno conversam quando são interrompidos por Mia, que conta que Renata foi presa. O casalinho está pronto para festejar quando a filha de Mónica pergunta se foram eles que deixaram a mensagem no espelho.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela