Miguel, pé ante pé, avança pela sala paroquial, como de um ladrão se tratasse. Recolhe objetos de valor e rouba dinheiro da mala da mulher enquanto ela cozinha, vestida de forma sensual. O diácono aproxima-se dela devagar, pega numa faca e começa a deitar ao chão tudo o que está em cima da mesa. A professora primária para-o e pede-lhe para não desarrumar tudo porque depois é ela que arruma. Voltam à encenação, mas ela volta a pedir para ele parar porque acha que conseguem fazer melhor.
Luísa dá início à aula de meditação e manda os alunos colocarem-se à vontade. Bernardo não tira as mopa-pantufas. Mia e Xana falam do vestido de noiva de Lara.
Amélia coloca uma máscara castanha na cara, no pescoço e nos braços de Afonso enquanto lhe conta que é a receita que o avô dele deixou escrita em cadernos. Amélia pede ao neto que fale com Mónica para ela não mencionar o avô no livro.
Orlando entra da rua e vê um homem encapuçado, de costas, em cima de Isabel. Arranca-o de cima de Isabel e dá-lhe um murro com toda a força. Ele tira a máscara e agarra-se à face onde foi magoado. Orlando fica estupefacto ao ver que é Miguel.
Luísa termina a aula mais cedo porque está eufórica. Mia estranha o comportamento da amiga e Luísa começa a apanhar borboletas imaginárias. Rita pede ajuda para arrumar a sala, mas a irmã ignora-a.
Renata assina alguns documentos e convida Nuno para almoçar. Ele, comprometido, tenta inventar uma desculpa, mas não consegue.
No lobby do turismo, Luísa despe-se e fica apenas em roupa interior. Está com demasiado calor e alheada do local onde se encontra. Constança e Rita estão boquiabertas junto ao balcão. Mia e Paulo aparecem e também estranham o comportamento dela. Luísa diz que eles têm de ir para o hospital porque a cara deles está a derreter. Depois, grita que os vasos vão atacá-la e sai, amedrontada, para os quartos. Constança e Mia vão atrás dela.
Renata e Nuno perguntam o que se passa. Paulo acha que Luísa está sob efeitos de LSD. Nuno vai para os quartos atrás dela. Luísa alucina, sente necessidade de refúgio e encosta-se à parede. Com taquicardia, leva a mão ao peito como que para impedir que o coração saia do corpo. Luísa fecha os olhos e perde os sentidos.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela