Mia não consegue mentir e acaba por dizer à mãe que Paulo e Helena prepararam um jantar surpresa para ela e Afonso. Mónica pergunta como correu o primeiro jantar de família e Mia diz que foi desconfortável. Mónica conta que ligou para lhe contar que Renata cedeu a fazer-lhe uma entrevista.
Paulo está otimista, mas Helena acha que o jantar não podia ter corrido pior. Nesse momento, ele recebe uma SMS de Mónica, onde ela diz para, da próxima vez, se certificar que é mesmo o que Mia quer. Helena acusa o incómodo e Paulo diz que não tem culpa que a ex-mulher tenha enviado a mensagem.
Luísa diz a Nuno que nunca pensou interessar-se por um betinho. Combinam ir passear no dia seguinte. Já à porta do quarto de Nuno, ele diz que tem uma reunião de manhã, que se correr bem, fica com a tarde e a noite livre para ela. Renata escuta a conversa entre Nuno e Luísa e sente-se humilhada.
Mia vem ver como Afonso está. Ele acha que é uma reação alérgica. Mia diz que tem saudades dele, avança para o beijar, mas são interrompidos por Adelaide, que fica aflita quando os vê.
Nuno diz a Renata que se preocupa com ela, mas a empresária desvaloriza. Bernardo chega com uma carta para Renata. Ela vê que foi notificada pois o tribunal abriu o processo para averiguar a acusação feita a Rui.
No salão, falam de Miguel ter roubado a cruz e da expulsão de Clara e Joana. Matias diz que as pessoas falam do que não sabem.
Mónica entrevista Renata, que diz que nunca chegou a conhecer o pai, que as abandonou. Conta ainda que criavam boatos que a fez perder o trabalho, pois a mãe era uma mulher independente e trabalhadora, qualidades que intimidavam as pessoas.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela