Afonso mostra a Mónica e a Mia a gravação do jantar de Matias e Renata. A mãe e a filha acham que aquela gravação não é uma prova consistente, por isso, têm de arranjar forma de comprovar que a vilã e o Dr. Paiva mantinham uma relação duvidosa.
No salão, Isabel está chorosa e desabafa com Armanda e Amélia sobre o estado do seu casamento com Miguel, pois quer recuperar a vida que tinham, mas parece-lhe um objetivo inalcançável. A dona do cabeleireiro é da opinião que Isabel devia desistir do casamento e seguir com a sua vida.
Miguel fica ansioso quando Simão lhe diz que a missa está cheia. Matias está ao lado de Amélia, que lhe oferece um envelope com dois bilhetes para Paris. O avô de Afonso fica muito incomodado e a cabeleireira começa a pensar que ele não quer ir com ela quando Matias lhe conta a verdade, não está doente, foi tudo uma invenção de Renata. Ela fica em choque e, ao ver a vilã entrar na capela, dirige-se a ela, sob o olhar de pânico de Matias.
Paulo enta na Loja Bio e tem Helena à sua espera. O chef pede-lhe desculpa por não ter atendido as suas chamadas e conta-lhe que esteve em Lisboa, pois foi a uma entrevista num restaurante com estrela Michelin e foi contratado. A médica fica em choque, mas o namorado diz-lhe, assertivo, que quer ir-se embora de Rio Meandro.
Amélia interrompe a missa e começa a discutir com Renata, dizendo que falseou a doença de Matias. A empresária está incrédula e Matias, muito nervoso, tenta disfarçar a conversa enquanto puxa a amiga para fora da capela. Renata fica desconfiada, principalmente por Amélia ter falado num falso relatório médico.
Helena discute com Paulo, não acredita que tomou uma decisão daquela magnitude sem a consultar e sem se importar com a sua opinião. O pai de Mia diz-lhe que é uma oportunidade única na sua carreira e que quer que Helena vá com ele. A médica não é capaz de decidir a sua vida assim.
Já no salão, Amélia está enfurecida e reclama com Matias por ter andado a preocupá-la em vão. Afonso e Rui tentam acalmar os ânimos enquanto Matias pede desculpa à cabeleireira por lhe ter mentido e causado tamanha preocupação. Rui diz que agora que Renata já sabe a verdade, têm de acabar com ela o mais depressa possível!
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela