Na tasca, Paulo avança para Rui e aperta-lhe os colarinhos. O pai de Mia distrai-se com a chegada de Mónica e Helena e Rui aproveita e empurra-o. Mónica ainda tenta agarrar o marido, mas ele ergue o punho e desfere um murro no ombro de Helena, que se põe à frente de Rui num péssimo timing e cai, cheia de dores.
Mary confronta o ex-marido, diz que o viu aos beijos com Lara. Dieter diz que ninguém pode saber porque ela é mais nova e o pai dela é problemático.
Mia está no posto a falar com Dulce, não se consegue lembrar de mais nada do dia do rapto. Dulce afasta a hipótese de ter sido Rui o responsável. Mia também está desconfiada de Renata e fala da burla do bebé.
Renata está sentada com Afonso e finge-se interessada no levantamento topográfico da nova localização da barragem. O engenheiro volta a reforçar que se a proposta dele for aceite, volta a trabalhar com ela.
Mary publicita os seus serviços de terapeuta sexual. Armanda diz que não precisa porque é bem resolvida nesse campo. Tó Calhau fica a achar que ela é prostituta.
Já em casa, Afonso mostra-se preocupado com o ombro da mãe, mas Helena afirma que está bem. Rui fica furioso por eles defenderem Paulo.
Mónica tenta tirar a farpa do dedo de Paulo. Mia reclama que o pai não tinha nada de ir ter com Rui sem ter provas. Mónica acha que deviam ligar a Helena para saber como está.
Mais tarde, Paulo e Dieter falam sobre a confusão na tasca de Tosso. Paulo desabafa que se sente mal por ter acertado em Helena e a ter magoado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Assista ao episódio completo de ‘Por Ti’, EM EXCLUSIVO, na Opto.