Covas está a tomar o pequeno-almoço, quando Bernardo o aborda sobre o dinheiro que lhes roubou. Diz -lhe que aquele dinheiro pertence a um agiota muito perigoso e ameaça-o. Covas fica nervoso e sai dali.
Rita bate à porta e Simão abre. Ela diz que terminou de compor a música que fizeram e gostava que ele a ouvisse. Rita convida-o para fazer uma banda com ela, sugere ensaiar depois das aulas. Ele aceita. Adelaide sente-se à parte e olha-os com alguma irritação.
Renata confronta Afonso, irritada. Ele diz que só contou a Mia. Renata diz que ele não quis falar com os habitantes, mas quis dar a informação a quem lhe interessava. Renata avisa-o que a sua relação com Mia está a ser uma interferência.
Mia e Afonso discutem. Mia diz que vai lutar para terminar com este projeto. Afonso diz-lhe que tem o direito de defender os seus interesses. Ele acredita que a construção de uma barragem é um passo importante para o crescimento da região.
Renata entrega a brochura do projeto da barragem a Gabriel. Diz-lhe para fingir que vai ajudar Mia no processo contra a construção da barragem. Assim, Renata mantém-se informada dos passos dela. Gabriel fica pensativo, Renata diz que é uma oportunidade de ouro para ele reconquistá-la.
Dieter entra na tasca e Tosso provoca-o. Dieter chama-o de idiota, Tosso avança para ele e empurra-o, diz-lhe para desaparecer. Dieter empurra-o também. Os dois começam à pancada. Zé e Neca tentam separá-los, mas Neca acabar por levar um murro também.
Gabriel mostra a Mia o dossier com o projeto completo da barragem. Ele avisa-a que a causa mexeu com ele, como advogado, e quer ajudá-la a lutar pelos habitantes da Aldeia Nova. Mia fica hesitante.
Paulo entra no gabinete da Junta, percebe que Rui não está e cruza-se com Helena. Paulo diz que veio tentar chamar Rui à razão. Os dois trocam acusações. Ela diz que se a barragem fizer com que Rui saia dali já seria um benefício. Paulo pergunta-lhe se a presença dele a incomoda assim tanto. Helena diz que a sua vida seria mais tranquila. Paulo não resiste e interrompe-a com um beijo. Ela corresponde.
Amélia vem do quarto com uma mala de viagem na mão. Rui, Afonso e Matias tentam travá-la, mas Amélia está determinada a ir para a sua aldeia, a Aldeia Nova.
Armanda fala de Gabriel ser um bom partido. Tó Calhau acha engraçado ela ter os mesmos gostos que Mia, pois é o ex-namorado dela. Armanda diz que não quer ficar com os restos, diz que vai esperar pela chegada dos doutores e engenheiros que vêm com a construção da barragem.
Renata está satisfeita com o rumo que as coisas estão a levar, diz que só falta a autorização para as obras arrancarem. Nuno beija-a e ela deixa-se levar, até se lembrar que o coveiro está hospedado no turismo. Nuno diz-lhe que pode ficar descansada porque o coveiro não faz ideia de quem é Renata.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela