Orlando chama Miguel, diz que as pessoas vão ver a pedra na cruz e vão fazer perguntas. O marido de Isabel manda-o desenrascar-se, diz que a vida de um padre não é fácil.
Na festa do Rio, Armanda vem desafiar a companhia de Nuno, diz que não tem de estar amarrado à patroa. Renata fica desconfortável com o comentário da manicure.
Rita, tímida, sobe ao palco e começa a tocar os primeiros acordes. À medida que ela vai tocando, as pessoas vão-se aproximando para a ouvir. Gabriel puxa Mia para dançar, mas ela afasta-se.
Neca pergunta como correm as coisas na cama com Isabel, mas Miguel não ouve. O marido de Xana acaba por falar mais alto e quem está à volta ouve.
Rui sobe ao palco e anuncia Renata como a benfeitora do prémio das rifas. O prémio sai a Amélia e Rui fica atrapalhado porque é sua sogra. Xana, indignada, reclama que o sorteio está viciado.
Paulo está a verificar faturas quando Dieter se aproxima e pousa um envelope na mesa. O pai de Mia não faz ideia do que possa ser aquilo. Tira do interior o contrato de compra e venda do terreno de Rui e à medida que lê fica atónito.
Já em casa, Mia desabafa com a mãe que sente saudades de Afonso. Confessa ainda que lhe custou vê-lo com Luísa na festa do Rio.
Rui discursa para a população sobre a prosperidade que a barragem vai trazer à terra. Paulo sobe ao palco e tira o microfone a Rui. Mostra a todos o contrato da venda do terreno e diz que o presidente da junta está a lucrar com a barragem e com a desgraça dos outros.
Paulo continua enfurecido a desmascarar Rui, que tenta defender-se. Renata fica satisfeita com a confusão que se instalou entre todos. Dieter, farto, pega num pau, que está por ali, e avança para Rui, que tenta desviar-se. Afonso mete-se em frente a Dieter enquanto Helena socorre o marido.
Mais tarde, já no posto, Dulce acusa Dieter de usar uma arma branca, que mesmo sendo um pau, usou deliberadamente para atacar uma pessoa. Mia e Mónica aparecem no posto. A advogada diz que Rui devia ser acusado de aproveitamento político.
Renata está furiosa porque Mónica convocou uma conferência de imprensa e ligaram-lhe a perguntar se quer estar presente.
Gabriel liga ao pai para pedir-lhe mais dinheiro e avisá-lo que já conseguiu aproximar-se de Mia, não falta muito para ela desistir de viver naquela aldeia. Rita passa com os fones nos ouvidos e o advogado assusta-se.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela