Orlando repara que Isabel está triste, ela desabafa que está preocupada com Lara e começa a ficar confusa. Isabel vê Giuseppe Casanova a olhá-la apaixonado no lugar do padre Orlando. Pergunta-lhe porque é que ele está a falar com ela em italiano, mas o padre diz que está a falar português. Isabel desaperta a blusa e sai cheia de calores para a sala paroquial. Miguel entra em casa e fica chocado ao ver Isabel despida.
Carlos está a jantar em casa dos Guerreiro. Rui tenta saber se já há alguma tendência sobre que Aldeia vão salvar, mas a única coisa que Carlos diz é que ainda está tudo em aberto. Rui fica irritado.
Mónica e Paulo estão indignados a conversar sobre Carlos ter ido jantar a casa de Rui. Mia diz que deviam preocupar-se mais com Renata e não com os pais de Afonso. Diz que se todos recusarem a construção da barragem, a vida da Renata é muito mais difícil.
Bernardo está a mexer no dinheiro que trouxe do Porto, atrapalha-se quando Constança entra no quarto , esconde o saco debaixo dos lençóis, mas deixa uma nota de 500 euros de fora. Constança encontra-a e quer saber de onde é que aquele dinheiro veio.
Constança acaba de saber que o dinheiro veio de um agiota. Bernardo já fez uns pagamentos, mas não quer pagar já às finanças porque quer rentabilizar o dinheiro em criptomoedas e arranjar uma máquina para minerá-las. Constança fica cada vez mais pasmada e acha o plano absurdo.
Lara avisa os pais que vai procurar trabalho em Vila de Passos, para não estar ali um ano enfiada sem fazer nada, Miguel reprova, mas Isabel acha bem. Orlando chega do treino e Isabel começa a ficar cheia de calores ao vê-lo transpirado.
Matias está bem-disposto, faz um carinho a Amélia que o mete no lugar. Diz-lhe para parar de andar atrás dela. Matias desanimado diz a Afonso que vai desistir de Amélia.
Bernardo fica feliz porque entraram mais duas reservas. Constança quer as chaves do carro, mas Bernardo diz que Luísa saiu nele. Constança diz que vai às Finanças.
Tosso pede ajuda a Matias para falar com Rui e acabar de vez com as aulas de yoga. Matias fica interessado ao perceber que muitas mulheres frequentam as aulas. Gabriel apresenta-se a Matias, diz que procurava por ele.
Bernardo e Constança estão sentados no banco de trás do táxi de Xana, com o saco de dinheiro no meio dos dois. Xana vê que Bernardo está pálido. Bernardo sente-se mal, pede-lhe para parar e acaba por desmaiar. Os habitantes começam a aproximar-se. Constança pede desculpa a Bernardo e já dentro do Táxi dá pela falta do saco. Bernardo ouve a palavra saco e desperta de imediato.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela