Orlando fala com Dieter e Lara e fica feliz por eles se terem entendido. Nesse momento, Covas aparece na capela embriagado e diz que vai morrer alguém ali. Dieter começa a passar-se e Lara fica tensa e incomodada.
Zé aproxima-se de Isabel e Simão, que estão a tomar o pequeno-almoço na tasca de Tosso. O guarda convida Simão para jogar setas e Isabel incentiva-o a ir. Covas diz a Isabel que fez o que lhe pediu e ficaram todos assustados na capela.
Nuno procura Luísa junto ao rio. Ela afasta-o e diz que não quer uma louca atrás dela. Nuno conta que Renata só lhe fez mal para se vingar dele. Por essa razão, quer ajudar a bióloga a afastar a patroa de Rio Meandro. Luísa fica surpreendida com as palavras dele.
Afonso fica surpreendido ao saber que o pai foi falar com Nuno. Acha que a esta hora Renata já sabe de tudo. Rui não está preocupado que ela saiba, mas o engenheiro acha que o pai não a devia provocar.
Nuno ganha coragem e conta a Luísa que era motorista do marido de Renata quando foi apanhado por ela a assaltar a construtora. Na altura, tinha dívidas e o lar da tia para pagar. Nuno diz que Renata tem imagens do assalto, mas que não o denunciou. Depois disso, começou a dar-lhe mais trabalhos e tornou-se o homem de confiança dela. Nuno diz ainda que ninguém pode saber do que se passou no passado dele.
Renata vem arranjar o cabelo com Amélia, diz que veio tentar a sorte como Joana. Pergunta se vai expulsá-la e a cabeleireira fica tensa e cede. Renata acaba por admitir que as palavras dela souberam bem.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela