Em casa dos Guerreiro, Rui estranha quando o estafeta lhe entrega cinquenta sacos de adubo. Matias também fica estupefacto e garante que houve algum engano, mas o filho diz-lhe que a fatura confirma a encomenda.
Mia levanta-se, ainda com alguma dificuldade, e vai até à cozinha para preparar um café. Helena, vem de dentro, com uma camisa de Paulo vestida. A advogada endurece a sua expressão, quando a vê, e pergunta-lhe se dormiu ali em casa.
Matias está muito confuso e garante que não fez aquela encomenda. Afonso vai verificando a fatura e percebe que a hora coincide com a ida do avô à loja de Vila dos Passos. Matias garante que deve ter havido um engano, mas Rui acusa-o de estar a perder a memória.
Constança atende a chamada da filha e fala baixo para que Renata não ouça a conversa. Luísa conta à mãe que Nuno desapareceu. A dona do Turismo Rural diz-lhe que Renata está ali e que não notou que ela tenha saído durante a noite, mas aconselha a filha a ir à polícia. A bióloga diz que prefere esperar mais um pouco para ver se o namorado dá notícias.
Mia está ofendida com Helena e com o pai por terem ficado a dormir no quarto de Mónica. A mãe de Afonso desculpa-se, dizendo que tinha bebido demais e que não era boa ideia ir a conduzir, mas Mia diz-lhe que aquela casa ainda é da mãe.
No posto de Rio Meandro, Dulce está a beber café quando fica surpreendida ao ver Nuno a entrar. O namorado de Luísa encara a sargento e diz-lhe que veio entregar-se.
Nuno conta a Dulce que Renata já sabia, há bastante tempo, que ele tinha feito parte do assalto e que só deu agora as imagens a Zeca para se vingar dele. A sargento avisa que vai entregar as novas provas e o seu depoimento ao Ministério Público. Nuno pede a Dulce que protejam Luísa pois, agora que se entregou, Renata vai querer vigar-se dela.
Depois de sair do posto, Nuno liga à namorada a contar que foi entregar-se. Luísa não percebe porque é que não falou consigo e decidiu fazer tudo sozinho.
Batem à porta e Renata acha que é Matias, mas fica surpresa ao ver Dulce. A sargento explica-lhe que está ali para lhe dar conta que Nuno foi à esquadra prestar declarações, mas que lhe disse que a empresária sabia que ele tinha participado no assalto. Renata diz a Dulce que nunca iria ter a seu lado uma pessoa que a tinha roubado. Quando a sargento sai, Renata senta-se ao computador a ver a montagem do vídeo do assalto e promete, a si mesma, que vai acabar com Nuno.
Afonso tenta falar com Alice, mas esta foge à conversa inventando mil desculpas pois não quer ouvir o que ele tem para lhe dizer. Quando ela sai, Afonso vê o vídeo de Nuno no assalto, que se tornou viral, e liga a Mia. O filho de Helena fica estupefato quando a ex-namorada lhe diz que Nuno já sabe que o vídeo está a circular na internet.
Nuno está em frente a Mia, confuso em relação ao que deve fazer agora. A advogada diz-lhe que tem de tentar provar que tudo o que fez foi a mando de Renata e porque estava a ser coagido.
Matias vai ao encontro da filha, ao Turismo Rural, e pede-lhe que vá com ele à conservatória pois quer oficializar a paternidade. Renata faz-se de sonsa e finge que não tem interesse e que não quer nada dele, mas Matias não desarma e insiste.
Ainda no Turismo Rural, Paulo tenta ligar a Helena, mas esta não lhe atende as chamadas. Xana entra e pede a Constança que avise o casal alemão que já ali está. Constança descai-se e conta que Neca também está ali, a falar com Rita.
Afonso prepara o almoço a Mia enquanto esta lhe conta a situação constrangedora que passou com a mãe dele e o seu pai. Ele não desenvolve o assunto pois Mia também lhe diz que não quer mais conversas sobre o tema.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela