Constança acha que o marido está com a mania da perseguição da agiota. Mas Bernardo faz scroll no telemóvel e, de repente, fica sério porque vê uma notícia, que revela que a agiota fugiu da prisão.
Dulce e Zé falam sobre a história da sereia de Rio Meandro, nenhum deles acredita em Xana. Durante a conversa, o guarda tenta aproximar-se da sargento, na tentativa de beijá-la, mas ela esquiva-se.
Afonso e Tó Calhau falam sobre Alice. O mecânico não gosta que ela lhe roube os clientes, mas o engenheiro defende-a e o filho de Xana não gosta.
Constança, enervada, tenta empurrar a porta do quarto com o corpo, enquanto segura com uma das mãos uma caneca de chá. Bernardo acaba por abrir a porta e Constança olha preocupada para o marido, que está deitado na cama.
Num quarto vazio, vemos que a porta se abre lentamente e a agiota, disfarçada com um lenço e uns óculos escuros, entra.
Luísa, contrariada, fecha a porta a Nuno, que acabou de entrar. A bióloga diz-lhe que não se sente bem em encontrar-se às escondidas. Nuno diz-lhe que já sabe como entregar Renata às autoridades: vai tentar apanhar a patroa em falso com as obras de arte e vai fazer uma denúncia anónima à polícia. Luísa tem receio que lhe aconteça alguma coisa.
Mónica fica entusiasmada com a história da sereia de Rio Meandro. Lara aparece e conta a Mónica e a Mia que foi Isabel que sabotou o casamento. Depois, pede-lhes para ficar ali a dormir.
Helena quer inscrever-se no baile de Rio Meandro, mas Paulo não concorda porque acha que podem considerar isso uma provocação.
Isabel confronta Orlando, furiosa. O padre acha que Miguel e ela são egoístas porque impedem Lara de ser aquilo que eles gostariam de ter sido. A professora primária fica perplexa com a brutalidade de Orlando e isso deixa-a excitada e cheia de calores.
Lara conta a Dieter que foi Isabel que pegou fogo à cruz. Depois, diz-lhe que sempre lutou por eles, mas Dieter pede-lhe que se vá embora.
No lobby do Turismo Rural, Alice, vinda do corredor dos quartos, vê que não está ninguém na receção e decide aproximar-se. Certifica-se que não vem ninguém e começa discretamente à procura das chaves mestras dos quartos. Segundos depois, Alice vê Adelaide entrar da rua, e só tem tempo de se baixar e esconder-se atrás do balcão.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela