Constança vem com um saco de viagem na mão, seguida de Luísa, que traz uma mochila às costas. Ao ver Renata, a companheira de Bernardo diz à filha para se esconder. A vilã repara na mala e pergunta-lhe se vai viajar, mas a dona do Turismo Rural disfarça, dizendo que o que leva ali é roupa suja. Assim que Renata sai para o quarto, Constança dá sinal a Luísa para avançar.
Na arrecadação do Turismo Rural, Bernardo tenta não fazer barulho enquanto procura mais algum vestígio do tesouro. Alice chega, sem que o marido de Constança contasse com ela, e começam os dois a revirar a arrecadação do avesso, à procura de uma pista que os possa levar até às joias.
A loja Bio está fechada e Nuno está ansioso porque Luísa nunca mais chega. De repente, a bióloga aparece e explica que teve de despistar Renata. Mia deseja-lhes boa viagem e pede que tenham cuidado. Luísa aconselha-a a tirar as pedras do caminho e a não deixar Afonso escapar.
Na tasca de Tosso, Rui bebe um café e faz algumas perguntas a Zé sobre Dulce. O guarda está visivelmente incomodado, mas tenta disfarçar. O irmão de Neca diz-lhe que a sargento é uma profissional muito competente e que lhe parece, em termos pessoais, que não é mulher de grandes amores ou relações. Rui força um sorriso, mas fica desgostoso.
Zeca entra no posto de Rio Meandro e entrega a Dulce uma pen com provas de que Nuno, o ex-funcionário da empresa Jones, participou consigo num assalto.
Alice diz a Bernardo que as joias podem estar escondidas nas paredes dos quartos e que têm de ir procurar melhor. O pai de Luísa diz-lhe que não vai esburacar tudo mas que, se tivessem um detetor de metais, podiam ir investigar com mais facilidade.
Numa mesa do Turismo Rural, Matias pergunta à filha se sabia que deixou de haver água por causa de um problema nas obras. Renata manipula a conversa e diz ao pai que foi enganada por Henrique.
No posto, Dulce tira notas da ocorrência e pergunta a Zeca onde arranjou aquelas imagens. O aliado de Renata fica irritado e eleva o tom de voz, mas a sargento pede-lhe que se acalme. Zeca diz-lhe que só foi ali para fazer uma denúncia pois entende que Nuno tem de pagar pelo que fez.
Nuno e Luísa passeiam felizes, em Sines, quando Mia liga a avisar que Dulce andou a perguntar por ele pois Zeca fez uma denúncia a propósito de um assalto, há alguns anos. Nuno fica incrédulo e Luísa chega à conclusão que era ele o homem que estava com Renata, no Turismo Rural. Mia diz-lhes que fiquem descansados pois vai ajudá-los.
Tó Calhau provoca o melhor amigo ao perguntar-lhe o que se passa entre ele e Alice. Afonso diz-lhe que não sabe mas que, por enquanto, estão bem assim, sem dramas e sem grandes compromissos. O mecânico acha que ele gosta é de Mia e está com Alice para se distrair. Afonso diz-lhe o mesmo em relação a Armanda e Mary.
No salão, Armanda comenta com Amélia e com Xana que a falta de água teve mesmo a ver com as obras. A taxista acredita que Renata não soubesse, diz que devem ter sido os homens a fazer asneira e a ficar calados. Já Amélia tem as suas dúvidas.
Renata liga a Zeca para se certificar que entregou as imagens, que denunciam Nuno. Ele confirma e a empresária avisa-o que pode ficar por perto, mas não pode contactá-la.
Mia encontra-se com Fábia, em sua casa, e pede-lhe ajuda. A advogada precisa que, em troca de 500 euros, Fábia ligue a Henrique para marcar um encontro. A prostituta acede e faz a chamada, perante o olhar expectante de Mia.
Amélia entra na tasca de Tosso quando Alice se despede de Afonso com um beijo. A cabeleireira fica indignada e diz-lhe que não é certo andar a beijar Alice, por causa de Mia. Enquanto isto, Zeca observa o avô de Adelaide e mete conversa com ele, perguntando se não precisa de uma ajuda extra.
Zé comenta com Dulce que já ativou os meios necessários para controlar as movimentações de Nuno. Conta-lhe ainda que Rui andou a fazer-lhe perguntas sobre ela, mas a sargento desconversa automaticamente. Nesse momento, Mia entra no posto e diz-lhes que sabe como apanhar Henrique.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela