Paulo assimila tudo o que Mónica lhe diz sobre Renata. A mãe de Mia acha estranho não haver nenhuma fotografia dela em lado nenhum.
Rui recebe uma chamada a dizer que tem uma queixa contra ele.
Eugénio, ainda surpreso, limpa o crucifixo e guarda-o numa gaveta.
Paulo dá indicações a Raquel como expor os tomates e as romãs. Rui entra furioso por ter ido fazer queixa dele. Paulo diz-lhe que o tinha avisado que fazia queixa por causa da sacanice com o sistema de rega. Rui ofende-o e o pai de Mia perde as estribeiras e empurra Rui com força, lançando-o contra o caixote dos tomates.
Raquel separa Rui e Paulo, que continuam a discutir e a trocar acusações. Mia e Afonso entram e cada um puxa pelo seu pai. Afonso leva Rui dali.
Isabel está concentrada a escrever um e-mail para o ator italiano da novela que ela muito admira. É interrompida pela campainha da porta. Xana entra e repara no e-mail que Isabel está a escrever.
Nuno mete conversa com Luísa para saber mais sobre Mia. O assistente de Renata consegue dar-lhe a volta e fica a saber onde Mia trabalhava em Lisboa.
Mais tarde, Nuno conta a Renata que Mia trabalhava para o escritório de advogados Borges e Associados. A empresária quer que ele vá já para Lisboa descobrir mais sobre ela.
Paulo está a tratar da rega da horta. Está suado e cansado e o seu olhar fixa-se no solo enquanto o pensamento vai até a Helena. O telemóvel dele toca trazendo-o à realidade.
Paulo entra em casa e Renata dá a entender que está do lado deles, dando preferência à construção da barragem na Aldeia Velha. Paulo não quer saber disso porque não faz sentido nenhuma das duas aldeias ser destruída. A empresária mantém a postura altiva e sai.
Nuno está no escritório onde Mia trabalhava. Gabriel conta que ela rescindiu o contrato e desapareceu. Ouviu dizer que saiu de Lisboa. Nuno percebe o interesse de Gabriel em saber onde ela está.
Um carro descapotável entra no largo conduzido pelo padre Orlando, um homem bonito, bem constituído, bem vestido e de óculos escuros.
Pouco tempo depois, tocam à campainha da casa da família Brito. Isabel não deixa Orlando acabar de se apresentar porque desmaia nos braços dele.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela