Numa esplanada, Peres repara que Sara está a dar uma entrevista, em direto, e pede para aumentarem o volume. Sara diz ter provas que uma pessoa próxima do governo usou a sua conta para fazer chegar dinheiro a quem tem poder. Renata também vê a entrevita e está atónita com as acusações de Sara.
A entrevista terminou e Sara está nervosa, sente-se insegura em relação à forma como falou e se comportou. Mia e Mónica acham que ela foi incrível e que agora só lhes resta esperar pelas reações. Afonso recebe uma chamada de um dos administradores do grupo Jones, a pedir para se encontrarem.
Na tasca, Tosso comenta a entrevista de Sara, enquanto Rui e Helena elogiam a forma como Mónica conduziu a entrevista. A conversa torna-se constrangedora quando Rui começa a falar de Paulo. Helena avisa-o que já não tem nada a ver com ele. Os dois trocam olhares, mas são interrompidos por Dulce. Helena conta que está a pensar mudar-se para Vila dos Passos e Rui fica espantado com a decisão.
Miguel agradece a Orlando por lhe ter traduzido a carta para enviar ao Vaticano. De fundo, ouvimos a entrevista de Sara a passar na televisão e Orlando fica em choque com as acusações que esta faz a Renata. Miguel não dá importância à entrevista e agradece a Orlando por ter cuidado de Isabel e dos filhos. Isabel chega, nesse momento, e pede a Miguel para falarem.
Peres está com Renata, estão os dois transtornados pela entrevista que Sara deu. Renata garante que vai resolver esta situação, mas ele diz-lhe que não vai esperar que a polícia lhe apareça em casa. Peres sai, bastante enervado.
Em casa dos Amado, Mia, Afonso e Sara estão reunidos com o administrador do grupo Jones. Mia acha que ainda vai demorar algum tempo até Sara conseguir ocupar um lugar na empresa. O administrador garante que está do lado deles.
Renata está furiosa e fala ao telemóvel, muito exaltada, enquanto desmente tudo o que Sara, afirmando que a enteada está a ser manipulada. A vilã avisa que a tutela de Sara tem de continuar consigo, caso contrário pode ir tudo por água abaixo.
Mia está crente de que não vai demorar muito tempo até que o juiz ateste as capacidades de Sara. Afonso cala-a com um beijo e o clima de paixão aument. Mónica interrompe-os e mostra um envelope, que acabou de chegar.
Eugénio entra em casa, com Zuzu, e liga o rádio enquanto prepara um café. Ouve-se o locutor a falar sobre o escândalo que envolve o grupo Jones. Eugénio fica pensativo.
Mia analisa a documentação que estava dentro do envelope e percebe que se trata do processo da construção da barragem, juntamente com a escritura de uma casa. Mia desconfia que só pode ter sido Peres a deixar aquilo ali.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela