Lara arruma a loiça nos armários do bar. Dieter certifica-se que estão sozinhos, aproxima-se dela e oferece-lhe uma flor. Dieter, apaixonado, convida-a para ir passar o dia a Vila Dos Passos.
Armanda conta a Amélia que foi ter com Nuno, mas quer ir com calma para haver compromisso e amor.
Miguel diz a Isabel que falou com a diocese, que confirmou que Orlando é padre, mas esteve em Roma. A conversa é interrompida por Lara, que vem do interior, maquilhada e de minissaia. Miguel manda-a vestir-se e apanhar a roupa do estendal antes de sair.
Gabriel conta a Renata que Mia aceitou a proposta e vai voltar para Lisboa. A empresária fica radiante com a novidade.
Mónica aproxima-se de Paulo e informa-o que vai para Lisboa com a filha. Precisa de tempo para pensar se pode ou consegue confiar nele. Paulo tenta demovê-la, mas ela diz que a decisão está tomada.
Mia caminha pela paisagem idílica de Rio Meandro, pensativa e emocionada. Segue por um caminho de acesso ao rio e, já na margem, ouve Afonso. Mia conta-lhe que vai voltar para Lisboa. Ele deseja-lhe boa sorte e Mia acena, desiludida pela atitude do ex-namorado.
Neca vê as imagens dele a fazer crochet, que Dulce lhe mostra no computador. Neca conta-lhe que tudo começou com umas botinhas de bebé que ele tricotou para o filho. Pede a Dulce que não comente nada, pois Xana não pode saber que os dois têm confidências.
Paulo está triste por Mónica ir para Lisboa. Mia diz que pode fazer-lhes bem.
Mónica diz a Constança que vai para Lisboa com Mia. Rita ouve e conta-lhe sobre a conversa que ouviu de Gabriel com o pai. Mónica fica apreensiva.
Mais tarde, já na loja bio, Mónica conta à filha o que Rita ouviu.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela