Tó Calhau mete-se com Afonso, por causa de Mia, quando Xana aparece na oficina a pedir um comprimido para as dores de cabeça. O filho mostra-lhe a fotografia dela com Miguel, que a própria publicou às três da manhã. A taxista fica escandalizada porque não se lembra de nada. Quando Afonso sai, Xana diz a Tó Calhau que aquela fotografia não foi o pior que fez, na noite anterior.
Paulo está de saída de casa da filha porque já não faz sentido continuar ali. Mia aproveita para perguntar ao pai se sabe quem é que vivia naquela casa antes deles e explica-lhe que Bernardo e Alice estão convencidos que as avós esconderam um tesouro ali. O dono da Loja Bio diz que não conhece os antigos donos e ri-se das ideias estapafúrdias do amigo.
Orlando encontra Miguel na cozinha, muito ressacado e a beber água da torneira. O antigo padre diz-lhe que não pode ficar assim o resto do dia e que devia tomar qualquer coisa. O diácono garante que merece aquela dor, que é o castigo pelos seus pecados. Orlando não percebe onde ele quer chegar e Miguel dá a entender que se passou mais qualquer coisa com Xana, na noite passada.
Matias procura pela sua máquina fotográfica, mas Alice diz que não a viu. Sem que esperasse, Rui entra com a máquina e com um álbum de fotografias. Matias fica muito emocionado enquanto vê as fotografias de alguns sítios importantes para si. Rui está feliz, enquanto observa o pai a revisitar as suas memórias mais felizes. Matias diz-lhe que gostava muito de ter uma fotografia com os dois filhos, mas o pai de Afonso nega.
Mónica chega a casa e corre a abraçar a filha, cheia de saudades. Mia faz um esgar de dor e a mãe pergunta-lhe o que se passa. A advogada acaba por confessar que esteve envolvida num acidente e que não lhe contou antes para não a preocupar.
Nas instalações da empresa em Lisboa, vemos Renata a ligar a Sara, mas esta tem o telemóvel desligado. A vilã pede à secretária que lhe compre um voo para Zurique, o mais rápido possível.
Mónica pede à filha que nunca mais lhe minta. Mia não queria que a mãe abandonasse o seu plano e voltasse para Portugal, antes do tempo. Nesse momento, Mónica diz-lhe que a sua viagem não foi em vão. Vai buscar Sara lá fora e apresenta-a à filha. Ficamos na surpresa de Mia, incrédula por a mãe ter conseguido trazer Sara para Portugal.
Luísa entra no quarto de Renata e apercebe-se que ela não está e que não dormiu no Turismo Rural. A ativista liga de imediato a Mia para avisá-la.
Armanda e Tó Calhau estão sentados à mesa enquanto Isabel serve-lhes a lasanha que fez. A manicure mostra a fotografia de Xana e Miguel e a professora primária fica algo incomodada e confusa com a intimidade dos dois.
O ambiente entre Xana e Miguel é tenso e os dois evitam cruzar olhares. Simão fala com o pai e pergunta-lhe se ele e Xana estão chateados. Ambos negam e dizem coisas sem sentido. Nesse momento, Rita chega com uma carta de Zé, que Simão se recusa a ler.
Sara olha tensa para Mónica e Mia, enquanto diz que Renata lhe está a ligar novamente. A rapariga tem medo que a madrasta a tenha visto e diz que ela não vai parar de a procurar.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela