No bar de Dieter, Amélia convida Renata a sentar-se com ela. A empresária conta-lhe sobre a possibilidade de Miguel ser seu irmão e pergunta a Amélia se alguma vez viu algum tipo de intimidade entre Clara e o pai do diácono. A cabeleireira diz que não faz sentido que sejam irmãos.
Mia acorda com a chamada da mãe que, preocupada, quer saber como correu o encontro com Peres. Mia conta que o pai apareceu e teve de abortar o plano, mais uma vez. Mónica revela que já tem um plano para aproximar-se de Sara Jones. Mia diz à mãe para ter cuidado para não afugentar logo Sara, pois se se desligou dos negócios e não quer ter nada a ver com a Renata, de certeza que não vai querer ajudá-las.
Afonso, ainda estremunhado por ser muito cedo, abre a porta à mãe e à avó, que o mandam acordar Matias. Rui chega também e Helena diz que foi ela que lhe pediu para reunir todos. Amélia conta que esteve com Renata e ela acha que é irmã de Miguel. Rui não consegue conter uma gargalhada e Amélia quer que se conte a verdade a Renata.
Sara Jones, vestida de uma forma descontraída, com um look hippie, abre a porta a Mónica, que se apresenta como uma portuguesa recém-chegada à Suíça à procura de um lugar para ficar ali na zona. Sara fica na defensiva, mas convida-a a entrar.
Rui acha ótimo que Renata pense que é irmã de Miguel e quer deixar tudo como está. Matias pede a Amélia que respeite o seu tempo e sai, angustiado. Amélia acha que se Renata descobre sozinha que é irmã de Rui vai ser pior porque vai querer vingar-se.
Mónica conta a Sara que vai dar aulas de português no Colégio Internacional Luso-Suíço e tenta saber mais sobre ela, mas a enteada de Renata não se abre. Mónica sugere trocarem contactos para alugar o quarto da casa de Sara quando ficar livre.
Bernardo vai folheando álbuns antigos e espalhando várias fotografias sobre a cama, tem a certeza que já viu o colar que Alice trazia ao pescoço. O dono do Turismo Rural descobre uma fotografia da avó com ele e estende-a a Constança.
Neca procura algo no táxi da mulher. Abre o porta-bagagens e faz uma expressão desiludida ao encontrar a taça do baile dos reis. Começa a achar que Xana é um caso perdido!
Luísa certifica-se que ninguém a vê ou ouve e atende a chamada de Nuno, fica a saber que ele está em Rio Meandro. Nuno pede que ela venha ter com ele a casa de Mia, mas que tome cuidado e esteja atenta para ninguém a seguir.
Mary está a acabar de se vestir quando batem à porta do seu quarto. Ela abre e fica surpreendida por ver Tó Calhau a pedir para tomar banho. Ele diz que paga se ela quiser. Mary volta a despir-se e segue para o WC para ir ter com ele, diz-lhe que pode pagar de forma mais prazerosa.
Constança encontra a reserva de Alice e percebe que ela também tem o apelido Barata como o marido. Constança fica irritada porque aquele colar estava na arrecadação desde que foram para ali e Bernardo deixou-se roubar. Bernardo vê Alice aproximar-se e começa a arregalar os olhos para que a esposa se cale. Alice diz que está de folga e vai aproveitar para ir a Vila dos Passos.
Matias toma o pequeno-almoço no bar de Dieter quando Soares entra e agradece-lhe pela venda do terreno. Matias fica incrédulo e Afonso percebe que o pai vendeu o terreno das giestas.
Luísa fica feliz por ver Nuno, mas continua com medo de Renata. Mia diz-lhes que a mãe encontrou Sara Jones, mas não sabe mais detalhes. Mia deixa-os à vontade e os dois caem apaixonados no sofá.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela