Afonso conta a Mia sobre a chantagem que Renata está a fazer ao pai e pede-lhe que fique só entre eles. Mia diz para contar com ela, apesar de não estar completamente convencida da inocência de Rui. Afonso agradece-lhe e sai.
Mia mente à mãe, diz que Rui achou melhor esperar mais um tempo para perceber os próximos passos de Renata. Mia não lhe conta sobre a chantagem.
Rui e Afonso vão ao posto pedir ajuda para encontrar o chantagista. Ao ver que Zé não está, Rui quer ir embora, mas Afonso pede ajuda e descrição a Neca. Contam que Rui foi chantageado em tempos e a única pista que têm é a cor e a marca do carro.
Eugénio abre a porta a Adelaide e reage com surpresa à sua visita. Adelaide conta-lhe que o avô recebeu muito dinheiro e quer tentar descobrir quem é que deu. Eugénio não consegue ajudá-la.
Sozinho no escritório, Rui relembra o passado. Tosso quer saber se foi ele que lhe mandou o dinheiro, mas Rui diz que não. Tosso diz que pensou em Renata, o que deixa Rui mais irritado.
Adelaide festeja a vitória no jogo de damas com Eugénio, que, entretanto, sai. Adelaide vai à gaveta onde ele guardou o bilhete da sereia e descobre um bloco. Ela tenta ler o que lá está escrito e fica perplexa ao perceber que foi ele que lhes deu o dinheiro.
Luísa não entende porque não quer desmascarar Renata agora que têm a certeza de que ela é Joana. Mia dá a desculpa que têm de descobrir o motivo para ela fazer isto e apanhá-la em falso.
Eugénio confirma a Adelaide que foi ele que deu o dinheiro, mas pede-lhe que seja segredo. Adelaide abraça-o com força e carinho.
Neca está ao telemóvel a tentar descobrir mais informações sobre o chantagista de Rui. Tosso conta que recebeu dinheiro e mostra-lhe um bilhete. Neca diz que não foram eles e para aproveitar a oferta.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, em EXCLUSIVO, na Opto.