Miguel vê a caixa de madeira com as lembranças do pai, mas não encontra nada sobre Clara ou Renata. Isabel sugere que ele tente na capela, onde o pai guardava as batinas.
Renata provoca Luísa e pergunta-lhe se tem falado com Nuno, mas a bióloga diz que não. A empresária repara nos pés de Luísa com areia e fica desconfiada.
Afonso e Alice entram na capela com a chave. Miguel dá de caras com eles e fica desconfiado porque tem a certeza que fechou a porta à chave. Depois, manda-os rezar noutro sítio porque Deus não tem só a capela. Eles saem, frustrados. Miguel abre a caixa das batinas e começa a tirá-las até descobrir, entre outros objetos religiosos, algo que o deixa intrigado: uma cassete, que tem escrito “A nossa música, C”.
Rui recebe Soares e pergunta se ainda quer comprar o terreno do pai. O homem diz que sim, entusiasmado. Rui faz o preço de 200 mil euros e diz-lhe que tem já a minuta preparada. Pede que não diga ao pai para ele não desistir da venda.
Mia, muito tensa, avança a medo pelo quarto, enquanto fala com Peres. A advogada tenta fazer conversa enquanto Peres avança para ela relembrando a sua ex-namorada. Mia afasta-se, mas ele agarra-a pela cintura, tira o dinheiro do bolso e diz-lhe que vai valer a pena para os dois.
Miguel bate à porta do quarto de Renata, no Turismo Rural, e diz-lhe que tem uma coisa para lhe contar. O diácono ganha coragem e conta-lhe que é seu irmão. Renata fica em choque enquanto ele a abraça, sem que esta esteja à espera.
Renata solta-se do abraço de Miguel, ainda perplexa e completamente confusa. Miguel diz que até faz sentido tendo em conta que a mãe dela e o pai dele tiveram um caso. A empresária avança para Miguel e agarra-o pelos colarinhos, mas acalma-se quando ele diz que acha que o que tiveram foi amor verdadeiro e passa-lhe a cassete que encontrou nas coisas do pai. Renata reconhece a letra da mãe e ouvem a música. Conforme a ouve, a expressão de Renata transforma-se e, sem que possa controlar, os olhos enchem-se de lágrimas.
Peres diz a Mia que ela precisa de descontrair e começa a despir-se. A filha de Mónica, cada vez mais tensa, olha para a porta, mas Peres agarra-a pelo braço, sem violência, e diz que não vai deixá-la fugir como Camila. Peres senta-se ao lado dela, pede-lhe colo e chama-a de mãe. Mia fica em estado de choque!
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela