Mónica depara-se com a casa de Sandra fechada. Paulo vai procurar uma pista nas traseiras e encontra-se com o senhorio. Fica a saber que a casa só esteve alugada por uns dias e Sandra pagou em dinheiro. Os pais de Mia começam a desconfiar que tenha sido obra de Rui ou Renata.
No salão, Nuno vem falar com Armanda, mas ela volta a dar-lhe um estalo.
Bernardo pede desculpa a Deus pelos pensamentos que tem tido e pede autorização para levar a cruz. Nesse momento, vira-se para trás e vê Constança a vir na direção dele. Ela pega no braço do marido e puxa-o em direção à saída.
Renata mostra o comunicado que fez. Afonso diz-lhe que o devia ter feito mal as notícias saíram. A empresária diz que precisa dele no projeto, mas o engenheiro está determinado a não voltar a trabalhar com ela.
Orlando sente-se observado enquanto se serve de um sumo. Miguel tenta perceber se ele gosta de viajar e se conhece Itália. O padre diz que sim e fala um pouco de italiano. Miguel tem cada vez mais certezas de que ele é um ator famoso.
Renata conversa com Constança, na zona da receção do Turismo Rural. Mónica e Mia entram para jantar e Renata provoca Mónica, que alinha na provocação. Mia não aguenta e puxa-lhe os cabelos. Mónica pede para a largar para não arranjar mais problemas.
Dieter acaba de fechar o bar e convida Paulo a beber um copo de vinho. Fala de um amigo que se apaixonou por uma miúda mais nova, mas Paulo, perspicaz, percebe que fala dele.
Afonso discute com o pai porque este mantém a intenção de apresentar queixa de Mónica.
Gabriel conta à ex-namorada que a candidatura de levar a capela a património de interesse nacional foi chumbada. Mia, arrasada, deixa-se cair sobre a cama.
Já em casa, Mónica pede desculpa ao marido e afasta-se para o pátio para ver se houve mais reembolsos. Paulo vem da sala e diz que se há alguém que tem de pedir desculpas é ele.. O pai de Mia ganha coragem e conta-lhe que já conhecia Helena da faculdade e que foram namorados. Mónica fica em choque.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela