Nuno e Renata especulam por que razão Helena terá saído de casa. A empresária diz-lhe que têm de descobrir o que se passou e agir como tal.
Afonso despede-se de um investidor com quem acabou de ter uma reunião. Luísa entra na sala do Turismo Rural e fica incomodada com a presença do ex-namorado. Afonso conta-lhe que voltou para Mia e que foi Tó Calhau que escreveu o pedido de casamento no espelho.
Paulo desabafa com Dieter, diz que a posição dele é ingrata porque se ele se afastar de Mónica, ela vai perceber que está relacionado com Helena. Mia entra e avisa-os que já fecharam as urnas.
Na tasca de Tosso, estão confiantes que Rui vai ganhar as eleições. Renata espera que ele fale na barragem no seu discurso. Miguel demonstra o seu apoio a Rui por estar na mesma situação que ele, separado da mulher.
Mary entra no Turismo Rural e pergunta a Luísa se é hoje que a deixam alugar um quarto. Explica que foi lá ontem, mas havia festa. A bióloga conta que era o seu noivado, mas deixou de ser noiva, no mesmo dia em que se tornou. Mary diz que também está a sofrer por amor e oferece os seus serviços de terapeuta.
Amélia acabou de ouvir que a contagem dos votos está renhida. Afonso está preocupado com o pai, mas torce para que Mia vença as eleições.
Na tasca, o ambiente é de muita confiança e pré-celebração. Tosso entra no estabelecimento, esbaforido, a avisar que saíram os resultados.
Na loja bio, todos estão expectantes. Mónica entra no estabelecimento e anuncia quem ganhou as eleições. Terá sido o Rui ou a Mia?
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.