Tó Calhau fala ao telemóvel com Afonso e diz-lhe que, já que a mota ainda está a ser arranjada, aproveitou para ir até à praia com Mary pois ela é boa onda. De repente, o mecânico parece avistar Armanda na praia. Mary, com ar de desdém, pede ao filho de Xana que lhe espalhe protetor nas pernas, mas Tó Calhau não consegue deixar de olhar para a mulher de chapéu.
Mia vai ao encontro do ex-namorado e detém-se, por instantes, a observá-lo. Afonso dá pela sua presença e os dois começam a picar-se em relação a Alice. Terminadas as observações menos simpáticas, Mia entrega a Afonso a pen com os áudios que Renata manipulou para acusar Rui e diz-lhe que espera que, finalmente, a consiga perdoar por ter acusado o seu pai.
Poucos minutos depois, Rui já está com Afonso a ouvir os áudios da pen enquanto pergunta ao filho quem é que lha deu. O engenheiro mente e diz que deixaram lá em casa. Rui não sabe se será suficiente para provar a sua inocência, mas agradece ao anjo da guarda que está a tentar ajudá-lo.
Renata e Eugénio conversam, enquanto terminam o seu café. A vilã comenta que não quer o dinheiro de Matias, mas Eugénio reage com estranheza pois é a única forma que ela tem de prejudicar o irmão.
Simão regressa a casa e é recebido por Miguel e por Xana, mas o ambiente rapidamente se altera quando a taxista revela que Isabel está a viver na sua casa com Neca e Zé. O jovem fica incrédulo e sai para o quarto, dizendo que perdeu o apetite.
Neca e Zé estão sentados à mesa enquanto Isabel, que recolhe a loiça, vai discutindo com o pai de Simão. O guarda tenta não entrar na discussão mas, perante as acusações da professora primária, não resiste em dizer-lhe que a maior culpada daquela situação é ela pois estava casada e traiu o marido. Neca perde a cabeça com o irmão, pela forma como fala com Isabel, e ordena-lhe que trate ele da loiça e limpe a cozinha.
Tó Calhau está à beira-mar quando esbarra em Armanda. Esta finge-se surpreendida por encontrá-lo ali e apressa-se a dizer que foi passar o dia com um amigo. O mecânico quer saber quem é o amigo dela, mas Armanda disfarça.
Afonso regressa a casa, depois de um dia de trabalho, e comenta com Alice o que se passou na oficina. Matias também chega e Alice chama-o à atenção por causa dos bicos do fogão, que ficaram ligados. Matias não se lembra de ter deixado o fogão ligado e refere que Renata esteve lá em casa. Afonso e Alice ficam desconfiados sobretudo quando ele diz que a filha insistiu para que fosse, com ela, ver os terrenos da cooperativa.
Em chamada com o advogado, Renata diz que pretende ficar a gerir os bens do pai, enquanto este for vivo. Afirma que esteve a investigar e, caso o pai fique senil, ela poderá ser eleita tutora dos bens até porque, apesar de ter um irmão, este não é confiável e tem problemas com a justiça.
Na tasca, Afonso conta aos pais a situação do gás e explica que Renata esteve lá em casa, com Matias, e que insistiu para que ele saísse com ela. Rui quer mostrar a Matias os documentos que Dulce encontrou no quarto de Renata, com o levantamento dos seus bens. Já Helena acha que Afonso e Rui têm de aceitar que Renata também será herdeira de Matias, pois tem esse direito.
Helena acaba de ligar para Renata a combinar um encontro no Turismo Rural. A médica olha para Afonso e Rui, sem saber o que fazer. Ambos lhe pedem que invente uma conversa, que “prenda” Renata de alguma forma, e que lhe dê algo que a faça dormir a noite toda.
Já no Turismo Rural, Helena conversa com Renata e expressa a sua preocupação com a saúde de Matias. Diz-lhe que o ex-sogro anda muito nervoso pois Renata e Rui passam o tempo a discutir. A vilã não consegue perceber o objetivo daquela conversa e está mais preocupada em observar as movimentações de Luísa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela