No Turismo Rural, Bernardo e Constança estão radiantes com a sua posição em primeiro lugar. Alice aparece e diz-lhes que se cruzou com Eugénio quando vinha à cozinha e que parecia perdido. Rita conta-lhe que ele é meio bruxo.
Já em casa, Xana culpa Neca de estarem em último lugar do concurso de dança. A taxista garante que não vai ficar em último e sai de casa, apressada.
O salão de baile está vazio. Mia entra vinda da rua e esbarra com Afonso, que traz consigo a mala de Amélia. Mia aproveita para esclarecer o plano que ela e Lara combinaram, antes que ele saiba por Dieter. O engenheiro coloca uma música no telemóvel para dançarem e puxa-a para si.
Mia e Afonso continuam a dançar cada vez mais próximos. A advogada pergunta se ele alguma vez a vai perdoar e Afonso responde-lhe com um beijo. Mia retribui e os dois beijam-se, apaixonadamente. O ambiente aquece e quando estão prestes a fazer amor, ouvem passos e só têm tempo de se esconder.
Xana entra sorrateiramente no salão de baile e dirige-se para a mesa do júri. Depois, pega na tabela de pontuação dos participantes e vai escrevinhando algo enquanto vai fazendo contas com os dedos. De seguida, a taxista guarda tudo no respetivo lugar e segue confiante para a porta. Mal ela sai, Afonso aproxima-se da mesa e confirma que ela alterou a pontuação. Mia ri-se, mas o neto de Amélia questiona se, nos anos anteriores, eles também terão feito batota.
Luísa fala ao telemóvel com Nuno e conta-lhe sobre o plano que têm com Fábia para apanhar Renata. A ativista quer ir ter com ele, mas o ex-funcionário do Grupo Jones acha melhor esperarem mais algum tempo para que Renata pense que os separou.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela