Em casa dos Guerreiro, os ânimos estão exaltados. Matias não quer que Renata saia e diz a Afonso que quem devia sair era ele. A vilã, mantendo o seu teatro, finge-se muito sentida e diz que é melhor ir embora dali.
Simão diz à namorada que quer falar com Adelaide a sós. Rita fica irritada, mas sai do quarto. O jovem pergunta à amiga por que razão deixou a banda, mas Adelaide diz-lhe que estão ali para falar dele. Simão comenta que tem medo que Miguel já não goste dele por fazê-lo lembrar da traição da mãe.
Depois de sair de casa de Matias, Renata encontra-se com Henrique e diz-lhe que quer atrasar a reparação da conduta, mais uns dias, pois está a achar graça a toda a situação. De seguida, confessa que o chamou pois tem um trabalho para lhe propor que tem a ver com Mia.
Alice diz a Afonso que não pode irritar-se daquela forma com o avô, que ele só está a fazer o que o coração lhe manda. O engenheiro comenta que não confia em Renata e Alice diz que também não confia nela desde que a apanhou a bisbilhotar o escritório.
Isabel entra no salão e pergunta a Amélia se Lara já chegou. A cabeleireira percebe que Isabel está desorientada e diz-lhe que Lara só tem marcação dali a uma hora. Contudo, caso queira, pode ficar ali à espera da filha. Amélia acaba por ouvir os desabafos de Isabel e tenta dar-lhe alguma força para enfrentar a crise familiar que está a passar.
Miguel abre a porta a Simão, estão os dois inseguros em relação ao que o outro sente. O diácono ganha coragem e pede ao filho que volte para casa. Simão achou que Miguel já não queria saber dele, mas este diz-lhe que ele foi o filho que sempre quis e que o ama incondicionalmente.
Henrique chega à loja Bio, vê Mia e diz-lhe que quer marcar um encontro com ela. A advogada não percebe a conversa e fica incomodada. Paulo decide intervir e Henrique diz-lhe que, caso não saiba, a sua filha é uma mulher que dá prazer aos homens, nas horas vagas. Paulo, num ataque de fúria, bate em Henrique e expulsa-o do estabelecimento, perante o olhar envergonhado de Mia.
Alice comenta com Afonso que já tem um comprador para o colar. Já falou com Bernardo e combinaram encontrar-se no Turismo Rural. Afonso quer ir com ela para se certificar que não é enganada e que nada lhe acontece.
Os ânimos já estão mais calmos, mas Mia continua muito agitada. Peres paga a Dieter e segreda ao ouvido de Mia que não volta a enganá-lo. De seguida, Mia explica ao pai que precisava de se aproximar de Peres para lhe sacar informações e que se fez passar por acompanhante, mas que não aconteceu nada entre eles.
Tosso comenta o que se passou no bar e diz que Mia é prostituta. Todos fazem um olhar de espanto. Matias e Rui advertem o avô de Adelaide para que tenha cuidado com o que diz, pois, pode ser acusado de difamação.
Mia comenta com Dieter que tem a certeza que esta cena que Henrique armou tem o dedo de Renata. Mia quer ir falar com ela, acha que é uma vingança por ter descoberto a sua ligação a Peres.
Alice e Afonso estão no Turismo Rural à espera do comprador. Bernardo, noutro canto, dá indicações ao suposto comprador. Para conseguir que Alice fique sozinha, Bernardo finge precisar de ajuda para carregar uma mesa e Afonso vai ajudá-lo. O assaltante dirige-se a Alice e ameaça-a com uma faca. Afonso, que vai a caminho da cozinha, ouve os gritos de Alice e corre na sua direção. Será que o engenheiro vai conseguir salvá-la?
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela