Gabriel toma o pequeno-almoço e conta a Nuno que Mia acabou de convidá-lo para jantar com os pais. Está confiante que ela vai acabar por lhe dar uma nova oportunidade.
Gabriel acaba de chegar para jantar em casa dos Amado. Mia vai até à mesa, apanha o telemóvel do ex-namorado e segue para o quarto. Muito nervosa, põe o código no telemóvel, enquanto vai olhando para a porta a ver se ninguém entra. Confirma as chamadas entre Gabriel e o pai e as transferências de dinheiro. Vai ao Whatsapp e ainda ouve o áudio de António a dizer que transferiu o dinheiro para o arranjo do carro que serviu para chamar a atenção de Mia e a perguntar quando volta para assumir o lugar dele no escritório. A advogada fica chocada e com raiva dele.
Matias percebe que Afonso está triste. Ele confessa que lhe custa que Mia se vá embora, mesmo não estando juntos.
Mia está nervosa e apreensiva a percorrer as mensagens de áudio que encontra nas conversas entre Gabriel e António. Ouve outra mensagem em que o ex-namorado diz que vai voltar para Lisboa em breve e leva Mia. Ela percebe que tudo não passou de um esquema para afastá-la dali, sente-se enganada.
De seguida, Mia entra na sala e confronta Gabriel. Ele tenta desculpar-se, diz que o fez para a ter perto de si, mas esta diz que mentiras não são amor e só esperava esta resposta para o expulsar de vez da vida dela. Mia acusa-o de estar feito com Renata.
Orlando pede ajuda a Isabel para falar com Miguel porque está preocupado com a perseguição que ele lhe anda a fazer. Isabel diz que vai tentar.
Gabriel entra desesperado no quarto de Renata. Conta-lhe que Mia descobriu tudo e já sabe que foi a empresária que lhe arranjou trabalho na Teles & Veiga. Renata fica furiosa porque agora Mia tem a confirmação que ela quer afastá-la de Rio Meandro.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela