Gabriel mostra-se carinhoso e finge-se admirado quando Mia conta que esteve em Lisboa. Ele diz que sempre a defendeu e está disposto a recomeçar uma vida ali. Mia diz que o pai confirmou isso, mas assume que gosta de Afonso.
De seguida, Mia vai a casa de Afonso. Helena abre a porta já de robe e diz que ele não está. Mia acha que ela está a mentir-lhe.
Gabriel sente-se frustrado e não consegue deixar de pensar em Mia, também não consegue dormir porque ouve música alta vinda de outro quarto. Bate na parede, mas acaba por ir ao quarto vizinho. Luísa abre a porta, pede desculpa e coloca o som mais baixo. Enquanto eles conversam, Gabriel vê Afonso deitado na cama.
No dia seguinte, Afonso acorda de ressaca. Luísa traz-lhe um café e brinca com ele ao confirmar que se envolveram. Afonso fica nervoso, mas ela desmente a rir.
Helena e o marido beijam-se e dão os parabéns um ao outro. Rui diz que vai à reunião que Renata convocou, mas avisa que chega a tempo do piquenique.
Gabriel aparece em casa de Mia, diz que não dormiu nada a pensar na conversa que tiveram. Mia diz que não vale a pena piorar as coisas. O advogado hesita quando vai para sair, mas diz que não aguenta que a façam de parva e conta-lhe que viu Afonso na cama com Luísa. Mia fica em choque.
Mais tarde, Mia acaba por ir até à porta e ao abrir, Afonso entra, disparado a explicar-se, diz que não dormiu com Luísa. Os dois olham-se intensamente e, num impulso, não se controlam e beijam-se.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela