Dulce fala com Mia, Luísa e Nuno sobre o que aconteceu no quarto de Renata. Os três negam ter entrado lá para deixar aquele recado no espelho. Antes de ir, a sargento mostra-lhes o batom que encontrou nos contentores à frente do hotel e pergunta-lhes se, mesmo assim, mantêm o seu depoimento. Eles continuam a afirmar que não tiveram nada a ver com o que aconteceu.
Rui vai até à esquadra e provoca Renata, dizendo-lhe que, finalmente, está onde pertence. Neca pede-lhe que pare com a conversa e aconselha-o a ir embora, antes que a situação piore. A vilã, completamente transtornada, acusa o irmão de ter escrito a mensagem no espelho, mas Rui diz-lhe, de forma brusca, que ela e a sua mãe sempre foram invisíveis para ele.
Simão vai ao encontro da mãe para lhe pedir desculpa pela forma como a tratou na festa. Isabel entende os motivos do filho, mas o jovem diz-lhe que só precisa de mais tempo para processar tudo o que aconteceu e ser capaz de a perdoar ou, pelo menos, compreender. A professora primária diz que lhe vai dar todo o tempo e espaço do mundo e os dois abraçam-se, muito emocionados.
No Turismo Rural, Bernardo e Alice colocam os dedos em cima de um copo e invocam as avós. A princípio nada acontece mas, de repente, o copo mexe-se para as letras Y, O e U e, de seguida, para as N, S, e F. Os dois ficam confusos com a mensagem.
No seu quarto, Mia vai até ao aparador onde tem os seus produtos de beleza e tira de lá um batom igual ao que Dulce lhe mostrou. Mia fixa o batom, pensativa, e de seguida enrola-o num pano e guarda-o na mala.
Dulce abre a cela a Renata, sob o seu olhar furioso. A vilã diz-lhe que vai contar ao seu superior o que se passou e que a sargento, e todos os guardas da esquadra, vão prestar declarações a tribunal pelo que lhe fizeram. Dulce diz-lhe que fica a aguardar e recomenda-lhe que descanse.
Helena e Paulo tomam o pequeno-almoço, no Turismo Rural, mas o ambiente fica tenso quando Isabel fala de Dulce e de Rui. O chef está farto do assunto e Helena, irritada, pergunta-lhe se prefere falar do beijo com Xana. A discussão é interrompida quando o telemóvel de Helena toca. Nesse momento, Paulo vê Mia a entrar no turismo e repreende a filha por andar a fazer esforços que não deve.
Miguel prepara-se para sair de casa, enquanto comenta com Xana que vai começar a dar formação a um estagiário, nos correios. Orlando aparece fardado e o diácono fica incrédulo quando percebe que o novo estagiário é ele.
Renata vai a casa de Mia confrontar Luísa e Nuno, por causa da mensagem no espelho. Nuno nega que tenham sido eles e avisa a dona do Grupo Jones que a sua lista de inimigos é bem mais extensa do que esta imagina.
Mia vai ter com Constança e pergunta-lhe onde está o batom que Mónica lhe trouxe, numa das suas viagens a Londres. A dona do Turismo Rural fica nervosa, mas tenta disfarçar. A advogada avisa-a que o batom está a caminho do laboratório forense e que sabe que foi ela quem escreveu a mensagem no espelho de Renata.
Constança confessa à filha de Mónica que foi ela que entrou no quarto da vilã, mas diz que não escreveu a parte toda. Mia fica confusa e a companheira de Bernardo explica que escreveu apenas “Sai daqui” e que alguém acrescentou “Nana”. A advogada está bastante intrigada, não percebe como é possível duas pessoas entrarem no quarto de Renata, sem que esta dê conta.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela