Paulo fecha a loja bio e liga a Mónica a avisar que vai ficar ali porque há qualquer coisa nos esgotos e tem de descobrir o que se passa.
Rui discursa sobre ser a pessoa certa para cuidar de Rio Meandro. De seguida, aproxima-se de um lençol, que cobre uma pilha de caixas, e puxa-o, mostrando os aspiradores que tem para oferecer a cada um dos habitantes.
Afonso aguarda Luísa no lobby do Turismo Rural. Ela chega com um saco e não o deixa falar, diz que agora é hora de ser ela a surpreendê-lo. Nesse momento, a bióloga bate palmas e ao seu sinal, Matias e dois elementos da banda filarmónica, entram a tocar uma melodia. Afonso recebe uma chamada para ir lá fora sozinho e sai.
Na parte exterior do Turismo Rural, Mia ganha coragem e pede a Afonso para não casar com Luísa porque o ama. Num impulso, a advogada beija o ex-namorado.
Afonso e Mia separam-se, ainda assoberbados pelo beijo. Luísa chama-o e Afonso pede a Mia que se esconda.
Afonso diz à namorada que não foi ele que escreveu aquilo no espelho. Luísa ri-se, achando que é uma piada, mas desfaz o sorriso ao perceber o ar sério de Afonso. O engenheiro aproveita o momento e termina tudo com ela porque ainda gosta de Mia. Luísa fica revoltada porque lhe deu várias oportunidades de ser honesto.
Na tasca, festejam o sucesso do arraial. Helena não quer brindar e diz que se sente cansada, vai para casa. Tosso acha estranha a atitude distante dela.
Mary entra na oficina de Tó com o trolley e pede ao mecênico para lhe alugar a cama. O filho de Xana acha que ela quer fazer sexo por dinheiro, mas Mary só quer mesmo alugar a cama, em regime de couchsurfing.
Mia vê uma fotografia sua com Afonso quando ouve pedrinhas a bater na janela. A seguir, recebe uma mensagem de Afonso a perguntar se o vai deixar lá fora ao frio.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.