Matias, atarantado, entra em casa e vê Amélia, séria, sentada com um papel na mão. O pai de Rui estranha vê-la ali. Amélia admite que atendeu o telefone e pediram para lhe entregar o contacto da última patroa de Clara. Matias revela que ele e Clara tiveram um caso e que Renata pode ser sua filha. A cabeleireira fica em choque com a revelação.
Renata entra no quarto de Nuno, que vem da casa de banho com um ar muito tenso. Ela fala do modo como as pessoas olham para ela, diz que os quer pisar ainda mais para se sentirem pior.
Afonso entra no gabinete da junta e Rui rejeita ir beber uma cerveja porque está a trabalhar num projeto para a aldeia, quer criar um cheque-bebé para as moradoras de Rio Meandro. Afonso diz-lhe para falar com Helena para o ajudar, mas ele não quer.
Armanda fica em êxtase quando Mia a convida para a despedida de solteira da Lara. A advogada receia as ideias de manicure, mas acaba por concordar em dar-lhe carta verde para organizar a despedida.
Amélia está perplexa, acha que Clara era apaixonada por Matias. Ele desvaloriza, dizendo que foi um caso sem importância. Matias confessa que não tem a certeza de que Renata é filha dele, pois Clara andava com todos os homens da aldeia. Amélia aconselha-o a ligar para a antiga patroa de Clara para tentar descobrir mais informações.
Matias recorda quando Clara lhe disse que estava grávida e ele ameaçou-a dizendo que se ela avançasse com a gravidez, lhe fazia a vida negra.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela