Rita pergunta à irmã por que razão está tão feliz. Luísa disfarça e muda de assunto, ao perguntar como está o namoro dela com Simão.
Dulce faz umas compras na Loja Bio enquanto Zé tenta falar com o filho. O guarda de Rio Meandro fala sobre as miúdas e, num ato paternal, dá-lhe uma palmada na perna. Pouco depois, Simão apanha Dulce a sós e diz-lhe que acha que Zé quer algo com ele e sai. A sargento conta a Zé que Simão acha que ele é tarado. Zé fica em choque.
Matias e Amélia procuram cabelos de Renata nas escovas do salão. A cabeleireira encontra a escova, coloca os fios de cabelo num envelope e diz a Matias para enviar para análise e tirar as dúvidas de uma vez.
Na oficina, Mónica pergunta a Tó Calhau se tem um carregador. Ele diz para ver nas gavetas e sai. Mónica abre as gavetas e, numa delas, vê o caderno de Manuel, avô de Afonso, onde se lê na capa: “Terapêuticas: Doutor Manuel Campos”. A jornalista hesita, mas ouve um barulho e, num impulso, abre a mala e guarda o caderno.
Na tasca, Raquel provoca Armanda com a caderneta de Tó Calhau, diz que ela também deve estar carimbada com um número. Falam de fazerem parte do top 3 e Armanda diz-lhe que vai tirar essa história a limpo. Ao ir embora, esbarra em Renata, que apanha as suas coisas do chão. Matias também dá de caras com a empresária e fica tenso.
Rita improvisa uma serenata a Simão e diz-lhe que quer voltar a ser sua namorada. Miguel interrompe o momento, mas a irmã de Luísa não quer saber e beija Simão, que fica feliz.
Helena abre a porta a Mónica. Paulo está na sala e aproxima-se, surpreso. A advogada entra na casa deles e mostra o caderno do pai de Helena, que fica nervosa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela