Os críticos avaliam os pratos das duas equipas e Paulo fica deslumbrado com os comentários. Isabel não aguenta estar a mentir e confessa que usaram a receita de Helena, que pertence à equipa adversária. Rui fica chocada com a ex-mulher e o filho e anula o concurso, pois não seria justo de outra forma. Paulo está em choque com a atitude da namorada e os dois começam a trocar fortes acusações.
Rui entra em casa e começa a discutir com o pai por Renata estar lá. A discussão acende e Matias acusa o filho de o roubar. O político diz que quer aquela mulher fora dali, mas Matias avisa-o que Renata não sairá daquela casa, pois quem tem de sair é ele. Rui finge-se ofendido e a vilã fica surpreendida com a atitude do pai.
Já no Turismo Rural, Paulo e Helena vêm da cozinha a discutir. O chef diz à namorada que o humilhou perante o júri e que a sua teimosia fez com que o concurso fosse cancelado. Helena só lhe queria provar que também tem valor e que o seu prato também era digno de entrar na competição. Paulo não está disposto a esquecer o assunto com facilidade e diz que fica a dormir em casa de Dieter.
Matias e Rui prosseguem com o seu teatro. Matias diz ao filho que se Renata não pode ficar ali, ele sai com ela. A vilã aceita vir morar ali para casa, mas só depois de Sara voltar para a Suíça. Assim que a empresária sai, Matias e Rui desfazem o teatro e comentam que Sara deve ser uma pedra bem grande no sapato dela pois, caso contrário, já estaria a fazer as malas para se mudar.
No bar, Dieter desabafa com Lara e Orlando sobre o resultado do concurso, está chateado pois tiveram imenso trabalho e, no final de contas, não valeu de nada. O antigo padre dá a provar um sumo que fez a Dieter e este fica bastante agradado, diz-lhe que pode começar a trabalhar já amanhã.
Bernardo termina a chamada com Luísa e diz à mulher que a filha já está de regresso, pois apenas conseguiu visitar Nuno ao fim da tarde. Constança fala com o marido enquanto devora o arroz de peixe que Afonso foi lá deixar, pois sobrou do concurso. Quando vai para tirar uma nova caixa, Constança repara num papel, no fundo do saco. Percebe que é a receita do arroz de peixe de Helena e beija o papel, entusiasmada.
Afonso e Helena conversam de forma a que Amélia não os oiça. A conversa é interrompida por Mia, que vem pedir exatamente o mesmo que Afonso: precisam que Helena apresse o resultado dos exames de Sara. O engenheiro, não se sentindo confortável com a presença de Mia, vai-se embora. Helena questiona a atitude do filho e Mia conta-lhe do pedido de casamento. Helena e Amélia pedem-lhe que vá à luta e que não deixe Afonso escapar porque ele estará certamente à sua espera.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela