Mia vai até à guarda para reportar a Dulce o desaparecimento de Sara. Renata entra no posto, nesse momento, e fica surpreendida com o que Mia tem a dizer sobre a sua enteada. A advogada começa a acusar a vilã de perseguir e ameaçar a rapariga e a dona do Grupo Jones, fazendo o seu papel, diz que Sara é uma miúda cheia de problemas e que, caso lhe aconteça alguma coisa, eles vão pagar.
Matias vai ao encontro de Renata, pois quer saber como é que ela se está a sentir com toda esta situação de Sara. A vilã conta-lhe que nunca tiveram uma relação fácil, mas que gosta da enteada como se fosse sua filha. Matias aproveita a sua fragilidade e convida-a novamente para ir viver com ele. A empresária acaba por aceitar mudar-se para casa dos Guerreiro nesse mesmo dia.
Isabel elogia o cocktail que Orlando lhe fez e pede outro. O antigo padre diz-lhe que o álcool não é solução para os problemas, mas Isabel já não tem esperança nenhuma e diz que nunca vai recuperar o seu casamento, mas lembra-se que talvez se pudesse vestir de sereia para seduzir Miguel. Orlando fica enciumado quando imagina Isabel vestida de sereia.
Tó Calhau e Armanda acabam de chegar da consulta e falam com Zé sobre o tratamento para engravidar. O mecânico revela que pediu um empréstimo que deve dar para pagar a primeira parte. Quando chega a altura de dar a injeção, o filho de Xana acobarda-se e é o tio quem dá a injeção a Armanda.
Renata chega a casa dos Guerreiro com apenas uma mala e uma caixa de trufas de chocolate. Matias recebe-a, de bom grado, e começa a falar sobre Rui e sobre o facto do filho lhe andar a roubar dinheiro. A vilã acha que o pai devia vender os terrenos e oferece-se para o fazer, basta que Matias lhe passe uma procuração e ela trata de tudo.
Miguel faz o pequeno-almoço quando Orlando aparece na cozinha, ainda de pijama. O diácono pergunta-lhe como está a correr a sua carreira de barman, mas o ex-padre interrompe-o, dizendo que recebeu uma carta da Ordem dos Missionários para ir numa missão para os Camarões. Miguel pigarreia, pois achava que ele já tinha virado as costas a Deus.
Já de manhã, no escritório, Rui, Afonso e Matias vêm as imagens do jantar deste último com Renata. Ficam mais atentos quando a vilã recebe uma chamada e tentam perceber o que diz. Vemos Renata a falar ao telemóvel, bastante irritada, a dizer que acha que Matias a está a enrolar com a procuração e que nunca mais vai conseguir passar os bens dele para seu nome.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela