No armazém, dois agentes saem do carro, de arma em punho. Nuno olha para Renata, atónito, quando esta diz que foi ela que chamou a polícia. Nuno avança, cauteloso e incrédulo com a armadilha da patroa. Renata diz que a única coisa suspeita que viu foi o seu funcionário porque não era suposto estar ali. Nuno tenta controlar o pânico enquanto o agente diz que vai ver o conteúdo das caixas.
O agente aproxima-se de uma das caixas, abre-a e vemos apenas tubos de PVC. Nuno está sem palavras, surpreso com tudo o que se está a passar. Renata agradece aos agentes e, já a sós com Nuno, diz que sabe que ele ia entregá-la à polícia.
Renata, enraivecida, diz que ele a traiu por um caso amoroso quando tudo o que ele é, deve-o a ela. Nuno diz-lhe que deixe Luísa fora disto. Renata despede-o e avisa-o que nunca mais quer vê-lo na vida.
Helena abre a porta de casa e, do outro lado, está um Rui amargurado e fragilizado. A médica estranha a visita, mas cede-lhe passagem. O pai de Afonso diz que pensou muito antes de procurá-la, mas precisa da sua ajuda para encontrar um psiquiatra bom. Helena fica em choque.
Constança pede a Mónica para a deixar dormir na sua casa porque não consegue dormir no Turismo Rural desde que a agiota morreu. Mónica acolhe-a e abre uma garrafa de vinho.
Helena fica perplexa com a revelação do ex-marido, de que Renata é irmã dele. Rui só quer provar que o pai não está em condições psicológicas de gerir os seus bens para passar tudo o que é dele para o seu nome. A médica acha que ele não deve resolver as coisas assim.
Luísa reclama com a irmã mais nova por ter terminado o champô vegan dela e ter o quarto desarrumado. Nesse momento, o telemóvel da bióloga toca e ela pede que Rita saia do quarto para falar à vontade com Nuno, que lhe conta que Renata ouviu a conversa deles no quarto e chamou a polícia para lhe dar uma lição. Diz ainda que não pode voltar a Rio Meandro pois foi despedido.
Armanda chega à tasca de Tosso e convida Zé para ser o seu par no baile. Dulce fica enciumada e diz que também vai ao baile, mas não revela quem é o seu par.
Eugénio pede a Hilário que cancele todos os fundos de investimento, venda todos os bens imobiliários e lhe traga o dinheiro todo. Hilário fica com uma expressão de surpresa e apreensão.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela